11 março 2013

Lisboa - Portugal

Estava organizando alguns assuntos que queria postar aqui no blog. Lembrei que há muito tempo havia prometido postar um pouco sobre as cidades que visitei na Europa ano passado durante um curso de Espanhol junto com o namorado, e prometi falar sobre o curso também. Como a Emagrelícia pensou em fazer intercâmbio (sei que essas decisões demoram a se concretizar mesmo, nós demoramos mais de um ano para tornar realidade, mas valeu muito a pena!), prometi pra ela que postaria algumas fotos justamente pra incentivar isso! Hehe. Vão ser posts gigantes, mas acho bem legal esse tipo de post, espero que gostem dessa partilha. Tentarei postar várias fotos (mesmo sabendo que não consegui capturar nem metade da beleza dos lugares que estivemos), pra ver as fotos em tamanho maior é só clicar nelas. Resolvi começar por Lisboa.

O primeiro lugar que fomos foi a Lisboa, pois uma amiga minha estava em Portugal e iria até lá nos ver. Então resolvemos ir antes que ela voltasse para o Brasil. Foi muito legal! Não foi minha cidade favorita, mas valeu conhecer principalmente pelo bairro de Belém e suas delícias!

Fomos de avião. Pegamos trem de Salamanca-Aeroporto de Madri e fomos de avião no outro dia de manhã cedo para Lisboa. É super perto, no máximo uma hora de Madri para Lisboa. Essa é a parte bem diferente: Na Europa não tem voos durante a madrugada. Tem até certo horário da noite. E como estávamos fazendo curso durante a semana, só tínhamos os finais de semana para viajar, por isso escolhemos ir de avião para chegar logo e voltar logo tendo tempo para visitar um pouco alguns locais. Só que o problema foi que ainda não sabíamos bem a questão de tempo do trem, horários e diversas coisas. E só tinham passagens de trem para Madri até certo horário à noite na sexta, e no outro dia somente após o horário do nosso voo. Ou seja, fomos à noite e acabamos dormindo no aeroporto de Madri como todo bom mochileiro! Ainda estava com o espírito aventureiro nesse final de semana hehe. Foi horrível e sinceramente não faria isso novamente. Dormi super mal e passei frio haha. Por lá é bem comum você ver muita gente dormindo em cima das malas, bancos, etc.

Agora falando da cidade mesmo e esquecendo essa parte tensa. Lisboa é suja. Desculpa quem acha ela linda. Mas pra mim quando lembro, penso em coisas velhas e sujeira! Hahaha. Deu pra entender por que ela não está nas minhas favoritas? Tá, exagerei. Ela tem seu charme. Claro. Principalmente para nós brasileiros. Sei lá. Visitar o lugar de onde veio o povo que nos colonizou. Quem gosta de história deve se apaixonar. A parte da sujeira é culpa dos donos de cachorros que não limpam dejetos e dos restos de cigarro que as pessoas jogam muito no chão e fica CHEIO entre os paralelepípedos. A velhice foi porque depois de andar no Metro de Madri super novinho foi chocante ver o mini metro de Lisboa antigão.

Lá tem muitas praças, muitos monumentos, muitas pombas e muitos brasileiros!!! hehe. Sim, encontramos brasileiros. Inclusive um que ficou conversando com a gente no ônibus. Ele já tinha sotaque de português, mas os portugueses falavam pra ele que ainda tinha sotaque de brasileiro! Tadinho! De qualquer forma, é uma cidade legal! Tem suas coisas especiais. Lembro que as estações de metro tinham desenhos e frases. 


No primeiro dia foi difícil no começo porque sentimos muito sono. Não podemos ficar no hostel para descansar por causa do horário. Decidimos passear e depois íamos encontrar minha amiga mesmo. Passeamos um pouco para passar o tempo e vê se esquecia do sono. Encontramos umas cadeiras de massagem em um centro comercial (shopping) que foram um sucesso da nossa viagem! Hehe. Tiramos fotos. Tinham prédios legais. De modo geral algumas partes da cidade eram bem bonitas. Fotografamos muito. Fomos ao parque das nações. Depois encontramos uma churrascaria brasileira e matamos um pouco da saudade. Não é igual. Digo logo! Hahaha. Mas pelo menos a carne era melhor que a da Espanha. Foi bacana e tinha uma vista linda do rio Tejo. Em seguida fomos para o oceanário encontrar minha amiga. Só que demorou um pouquinho e ficamos esperando ela para entrar. Com isso o sono veio e tiramos altos cochilos no banco HAHAHA Dia de mendigos dormindo no aeroporto de Madri e nos bancos de Lisboa. Depois que entramos foi bem legal. Super lindo dentro =) Vale a pena. A atração especial foram as lontras <3 fofíssimas! Até comprei um chaveiro de pelúcia porque me encantei com elas!

Cara de cansados!
Cadeira de massagem XD ficamos tirando cochilos de 5min haha
Amiga Sayuri =)
Namorado lindo <3

Feijããão! Felicidade do namorado!

Vista do restaurante


À noite visitamos o tal do bairro Alto. É famoso por ter as baladinhas com bares e restaurantes. É altíssimo MESMO. Lembro que cansei muito andando por Lisboa. Preparo físico zero e ainda estava de tênis apertado. Meu pé doía muitão. Comprei um tênis para andar por lá, porém o próprio tênis me machucava. Isso foi a parte ruim e leseira que fiz. Mas consegui aproveitar mesmo assim. Bebemos sangria nhami :3 tudo de bom.

Sangria nhami nhami :9!!!
Só uma das escadas rolantes pra chegar no bairro! Olha o final lááá longe!
Escolhemos um dia para visitar o bairro de Belém. Sabe o famoso bolinho de bacalhau e pastel de Belém? Então, estão nesse bairro. Lá o bolinho se chama “pastel”. É pastel de bacalhau e pastel de Belém. MUITO BOM!!! OMG!!! Quando lembro o sabor, dá água na boca. Sério. Nunca gostei de bacalhau. Só pra registrar hehe. Ganhei a viagem só por provar isso. Agora até que gosto de alguns bolinhos de balhacau, mas nenhum é como aquele! Provamos o vinho do porto por lá também e o que provei era muito bom! Comemos várias comidinhas gostosas e comprei trufas de vinho do porto muito boas.
No Pastéis de Belém. Dá pra ver as xícaras ;D?
Nesse bairro é onde fica o Mosteiro dos Jerônimos, onde tem também os túmulos do Camões e do Vasco da Gama. É grande e bonito. Tem o do Fernando Pessoa também. No bairro fica a torre de Belém. Tem uma réplica do primeiro avião que veio ao Brasil. Tem jardins bonitos e outros monumentos. Vale a pena passar o dia por lá passeando!

 
Mosteiro dos Jerônimos



No último dia antes de irmos para o aeroporto, fomos conhecer o castelo de São Jorge. Tem um mirante lá. Muito legal!!!

Ah! Ignorem meu look TOTAL de turista no último dia hahaha!!!  O tênis era pra ser confortável todos os dias, mas acabou não servindo da forma que eu queria. Nada confortável. E estava calooor demais. Coloquei o chapéu que compramos porque estava muito sol e tem que proteger a pele né?! Hehe. Tivemos que ficar com as mochilas pra ir direto para o aeroporto. Às vezes acabava esquecendo de tirar das costas na hora da foto =P




Bem, a maioria das fotos está no meu facebook, entretanto meus facebook não é público, a menos que você me tenha adicionada, não é possível de ver, por isso nem adianta colocar o link para o álbum das fotos.

Lisboa foi especial. Bonita. Gostosa hehe. Vale a pena visitar sim. Não acho que sejam necessários muitos dias e ir a todos os locais, mas dar uma passeada é válido.

Obs.: Depois de rever as fotos de Lisboa, percebi que a academia está fazendo diferença hehe. Estava mais gordona nessa época e inchadona também =P

11 comentários:

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, tb notei que estava um pouco mais gordinha, as vezes é o jeito que a foto foi tirada...mas serve para vc fazer um antes e depois...que viagem linda...que delícia..sonho de consumo..bjs

Unknown disse...

Oi...
a sim entendi sobre as proteínas hihihi...
e sobre seu post achei super legal sua viagem, nossa quantos lugares bonitos e estar do lado de uma pessoa agradável é bem melhor né...
bjinhos, tenha uma ótima semana...
www.lupinheirorj.blogspot.com.br

Emagrelícia disse...

Oieee!!

Poxa, primeiro de tudo... obrigada por compartilhar!!! :)

Eu ainda estou com a ideia do intercâmbio, mas provavelmente vai ser no segundo semestre ou ano que vem. Afina, como vc mesma disse, leva tempo pra resolver todas as coisas e tals...
Mas, a ideia continua fixa! rsrs


Agora, quanto às fotos, me apaixoneeeeeei *___*
Se vc não falasse da sujeira e das pombas (odeeeio!), eu ia amar o lugar hahaha.
Queria ver o túmulo do Fernando Pessoa <3 , queria tomar vinho do porto e provar pastel de Belém! rsrss

Enfim, as fotos estão liiindas e me deu mais vontade ainda de viajar rsrss
Meniiina, que tamanho de escada rolante kkkkk
Obrigada mesmo.


obs: é ótimo ver fotos e perceber que nosso corpo tá mudando, né? eu adoro ver mudanças positivas rs

beeeijos e uma ótima semana

Kawana de Campos disse...

Oie Juuu
cada lugar lindo que visitou, morro de vontade de ir para fora, tenho tudo planejado até... Bom qnto ao cachorro cheirar tudo, eu não deixo acompanho no animal planet o encantador de cães, o César Milano, mas o Oliver é tão teimoso que nem ele daria jeito,

beijos otima semana.
Kawana

Juliana Melo Rodrigues disse...

Que lindas fotos!
Obrigada por compartilha-las com a gente!

Beijos!

Manú Duarte disse...

Lindas fotos. Sou historiadora e adoraria conhecer Portugal. Bom que vc me deu várias dicas legais.

Unknown disse...

Ola amiga, boa tarde amei conhecer teu blog, super bem organizado, um espaço tão gostoso, me identifiquei muito. Meu nome é Patricia, sou obesa morbida, lutando pra emgrecer, amo maquiagem, amo estar bonita, criei meu blog para apoiar e receber apoio nesta caminhada rumo a felicidade e a saude, ja estou te seguindo, se puder me seguir ficaria, muito, mas muito agradecida mesmo.. beijos
http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

Engenheira Dietética disse...

Viajei nas suas fotos!! lindas todas...

beijos

Emanuelle disse...

oieee
que lugares lindos!!!
Sonho em um dia fazer uma viagem internacional, conhecer outro pais, outra cultura, deve ser otimo!!!



bjjb

disse...

Post utilitário! Lindas fotos! AMei a blusa floridinha =)

bjok e obrigada pelo ânimo lá no blog...

Anônimo disse...

Noossa, que fotos mais lindas, e que comidas mais deliciosas!!! Eu estou louquinha pra fazer um intercâmbio daqui um tempo pro Japão, quando eu concluir meu curso e começar o de japonês, Tomara que dê certo, mal posso esperar *--*