01 setembro 2011

Volta ao Nutrólogo e Primeiro dia da Dieta.

Oie \o/! Trago algumas notícias variadas :3

Primeiramente, em breve estarei com meu layout novo. Pelo menos o topo foi decidido e está tão lindinho <3 AMEI. Agora falta organizar o resto hehe. Mas a parte mais difícil que era fazer algo que combinasse comigo, já passou!

Em segundo lugar, amanhã vai começar a Feira do Livro aqui da cidade e o país homenageado será a Itália :D Sempre acompanhei o crescimento dessa feira, está algo incrível XD cresceu muuuiiito, a única coisa ruim nisso é que enche MUITO todos os dias da feira, principalmente naqueles horários em que todos saíram dos estudos/trabalho :/ Nessa feira acontecem muitas coisas: palestras, minicursos, etc; inclusive alguns shows a noite, o que chama muito mais gente, mas o foco principal são os livros, neh?! Maaas acredito que uns 80% das pessoas que aparecem por lá não olham os livros. Só estão lá por ser o “acontecimento do momento”, pelos shows ou pra fazer volume. Enfim, fica chato porque fica lotado e impossível de passear e apreciar a feira :/ De qualquer forma pretendo ir pesquisar os preços dos livros que quero comprar para a faculdade, então terei que ir lá lotada ou não. Espero encontrar um bom horário para ir.

E em último lugar, mas incrivelmente mais importante... hehe. Fui ao nutrólogo na quarta =D aeee! Trago muitas novidades em relação a isso... O médico me disse que estou com hipotireoidismo, estou MUITO inchada, retendo MUITO líquido e basicamente são os doces que me engordam. Sério, ele fez um exame lá de bioimpedância e me mostrou, tipo 40% só de retenção de líquido...  Passou remédios para tratar isso e umas vitaminas que estavam baixas em mim. Sem remédios de emagrecimento e nada disso. Achei bom. Tenho medo dessas coisas. Acho que ele é bem meu estilo talvez. De qualquer forma ele tem um jeitão doido e falou para mim:

-Você está muuuiiito inchada, tudo isso é só inchaço. Vais secar rapidinho.
-Em quanto tempo o senhor acha que consigo perder tudo que preciso perder? Um ano?
-UM ANO? Hahaha. TRÊS MESES! Se fizer tudo que eu te falar, 3 meses tu secas!
-O___O ahn~ nossa... /MedoDaDieta

Vou voltar com ele daqui a 30 dias e preciso perder 44,9kg para ficar saudável. Acredito que mesmo ele fazendo essas metas, vou seguir tudo que ele diz, entretanto para não desanimar vou continuar as metas que tinha na cabeça. Ah! E minha massa magra está boa.

Só para compartilhar meu sofrimento vou postar minha dieta aqui. É uma dieta bem tensa pra mim. Vou explicar por que neh?! Sempre fui gordinha e doce é meu maior problema mesmo. Já fui a vários nutricionistas e como tantas outras pessoas perdia peso e depois voltava. Cheguei a estar próximo ao meu peso ideal e engordei tudo de novo. Durante o câncer e depois de começar a namorar e sair com amigos foi quando mais engordei, e hoje estou em um peso que nunca havia chegado antes <õ> Depois de todo meu histórico de tentativas e falhas, decidi por um ponto final nisso e ser dona da minha boca, barriga, mente, corpo e da minha vida toda.

Quando decidi ir ao nutrólogo, foi idéia do namorado, ele havia comentado pra gente ir juntos ao nutricionista e malhar. Daí, pensei em ir ao médico ver se estava tudo bem comigo (que bom que fui), acabei indo em um nutrólogo. Ao decidir isso, fiquei tempos colocando na minha cabeça o quanto seria difícil e talvez um pouco sofrido tudo isso, mas pensava que era algo que valeria MUITO a pena, li muitos blogs, histórias de sucesso, histórias que ainda acontecem... E isso de alguma forma me inspira diariamente.

Só quem é gordo entende isso. Pra mim, ser gordo é de certa forma estar doente. É um problema na sua vida. Sinto-me mal, desconfortável e em alguns momentos triste. E só outra pessoa gorda consegue entender esse sentimento. Só alguém que realmente passa por isso consegue compreender como é uma vitória o fato de você não comer aquele docinho que te ofereceram, ou conseguir se alimentar bem e fazer tudo certinho. Só quem vive isso consegue de verdade compreender esse sentimento. Não quero excluir as pessoas magras disso, meu namorado é magro e acredito que ele consegue perceber como é difícil para mim tudo isso. Ele tem a sensibilidade de me apoiar e nunca me reprovar pelas falhas nem nada. Mas de alguma forma ele talvez nunca vá sentir isso que sinto... (Espero que não mesmo hehe XD). Por isso tantas blogueiras se apoiam. Consigo perceber que o fenômeno da blogosfera light surge a partir dessa necessidade de você dividir isso com alguém que também passe pela mesma coisa. Porque mesmo você tendo pessoas ao seu lado que te entendam e apoiem, quando você lê alguém falando sobre uma falha ou vitória na alimentação ou atividade física, algo que você mesma já passou, é muito diferente o sentimento. Você não se sente excluída. Você faz parte daquilo ali e muitas histórias servem como inspiração para seguir em frente ou para você tentar ajudar. De verdade espero conseguir inspirar muitas pessoas :D pois decidi mudar agora e será agora mesmo o ponto final para minha vida de gordinha ;]

A dieta do meu nutrólogo é essa:

No café da manhã eu faço uma batida com:

  • 3 folhas de couve
  • 3 folhas de caruru
  • 3 folhas de salsa
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 tomate
  • 3 bananas (foi o que ele me indicou, mas pelo que entendi pode usar outra fruta)
  • 2 colheres de sopa de linhaça
  • 2 colheres de sopa de gergelim
  • 2 copos com água

Misturo tudo isso, bebo e depois como duas fatias de pão integral com queijo branco e como ele falou: "Pronto, aí você fica cheiona e muito bem nutrida” Ri muito dele!!! Hoje só consegui beber a batida mesmo.

Lanche da manhã e da tarde são frutas, qualquer uma que eu gostar :D No almoço e janta ele me falou para fazer dois “pratões”. Um com proteína, qualquer uma, inclusive ele falou que não importava se eu ia comer uma picanha e ela tinha gordura, o meu problema é com o açúcar! E o outro prato era de verduras e legumes.

É essa minha alimentação. Ah sim, como meu problema é o açúcar ele me proibiu de comer um monte de besteiras e doces: pizza, biscoito, bolacha, farinha, doce de leite, leite de vaca, batata, yogurte, pão, bolo, balas, sorvete, açúcar branco e refrigerante. Palavras dele: “Isso você não pode nem cheirar!!!”.

Não terei problemas com as frutas e a batida não é ruim não, tem gosto de banana, bebo rápido também. Quanto ao almoço e jantar já imaginava que seria algo assim... Preparei-me psicologicamente e estou tentando adaptar o que ele mandou comer a algo que eu consiga engolir (tenho muito problema em comer salada e não é por frescura não).

Comecei hoje, fiz tudo direitinho até. Única coisa que comi fora foi duas mini coxinhas para acompanhar meu suco SEM açúcar enquanto estava em uma DOCERIA com uma amiga que não via há MUITO tempo. Não tinha como desmarcar nem marcar em outro lugar =( foi um bom desafio e me sinto vitoriosa, escolhi a coxinha porque essa tem bem pouca massa, vem com mais frango mesmo, nem é grande, então fugi beeem pouquinho ;P Foi só para agüentar a fome, pois já havia comido minha fruta da tarde e não tinha mais nada na bolsa =( Dentro de uma doceria não consumir nada com açúcar me fez sentir que estou vencendo. Um passo por dia.

Hoje passei um pouco mal ao longo do dia. Deve ser por adaptação do organismo a nova alimentação. Espero que passe logo dessa fase, sempre me sinto muito mal e enjoada. É horrível. Me senti triste apenas em um momento do dia que foi pela tarde, quando mais me senti mais mal... Tento não pensar no que não estou comendo ou evitando, penso no resultado. Tristeza é por falta de açúcar, só pode! hehe.

Sempre que possível colocarei fotos dos meus alimentos hehe. Vou colocar aqui uma foto do meu almoço de hoje :D Carne na chapa com cenoura e repolho. E um copo de sopa de legumes batidos ;] tava tudo muito bom! Pedi para o pessoal caprichar aqui em casa hehe.



Bem, é isso :D farei minhas visitas e espero que pessoas se animem para o lado light da vida :D pois estou muito empolgada com o resultado que terei \o/ Passa logo 3 meses! Hehe.

Desculpem pelo post gigante!

12 comentários:

Bruh disse...

oi, Ju, seguinte, ele te vendeu as tais vitaminas no consultório dele ou vc mandou manipular em ag lugar? Amiga, não sou da área mas 22 kg de inchaço? difícil. Mais difícil ainda perder 45 kg em 3 meses sem um anorexígeno. Se tu comprou isso dele, manda analisar pra ver se não tem anorexígeno nessa composição. Bom, tomara q eu esteja errada...bjus

Juliana disse...

Bruh vc entendeu td errado xD

Nao sao 22kg de inchaço.

Ele mandou eu manipular remedios q sao APENAS vitaminas

Os remedios para hipotiteoidosmo vou comprar de uma empresa q nao eh daqui. Nem com ele.

E ele nao quer q eu perca 44kg em tres meses. Vou desinchar nos tres meses. Os 44 sao o total pra eu chegar no meu peso ideal e saudavel.

Entendeu :)?








andou eu manipular remedios q sao APENAS vitaminas

Os remedios para hipotiteoidosmo vou comprar de uma empresa q nao eh daqui. Nem com ele.

E ele nao quer q eu perca 44kg em tres meses. Vou desinchar nos tres meses. Os 44 sao o total pra eu chegar no meu peso ideal e saudavel.

Entendeu :)?

Grazy disse...

ô flor, é tão bom quando a gente encontra um especialista que é a nossa "cara"...rsrs... pelo que percebi vc gostou dele..rsrs...
Acho q eu não conseguiria tomar esse "suco" de manhã não...
Mas boa sorte..
Vc consegue

otimo fds pra vc

disse...

Oii flor a caminhada é longa mas vale mto a pena, torço mto por vc ;)
bom fds light rs bjs

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Adorei sei prato, me deixou com agua na boca.

Silvia Lins disse...

Sou amiga da ju (a desse post >> http://jucerejeira.blogspot.com/2011/08/parabens-si-o.html) e coincidentemente temos a mesma doença, hipotireoidismo.

No meu caso fui em 239429583405698 endocrinologistas que me pediam ultrassons da tireoide e exames de sangue e diziam que tava tudo ok, e o que eu tinha era preguiça. Por mais cedo que eu dormisse, acordar de manhã (nao interessa se 6h da manhã ou meio-dia) era de longe a pior coisa pra mim.

Depois que comecei o tratamento consegui ate ir pra academia, coisa que as 2x que tentei nos ultimos 2 anos, nunca consegui. Quando conseguia ir pelo menos 3x na semana durante 2, 3 semanas, quando ia fechando o mes ja me apareciam doenças de velho, tipo dor no joelho, mas costas, enfim, era obrigada a parar, procurar ortopedista, fora que no dia seguinte eu acordava MORRENDO mais ainda.

Nesse medico eu fiz um monte de exame, bem mais detalhados q os exames anteriores q os outros medicos pediam (que nao detectavam nada) e foi detectado principio de hipotireoidismo. Mandei manipular os remedios e comecei a tomar uns 2 meses atras.

Na 1a semana de tratamento (em 3 dias de tratamento na verdade) ja notei melhor disposicao pra levantar. Depois de 2 semanas de tratamento me matriculei na academia, nao parei até entao. Nenhuma dor até agora.

Se ele for charlatão e ganhar alguma comissão da farmácia que manipula os remédios, selado eu continuar pagando COM PRAZER xD

Thássia S. disse...

primeiro q to doida pra ver o visual novo do blog!

segundo que vc vai arrasar, com pouco ou muito tempo tenho certeza q vai conseguir sua meta!

Aliás, nao se preocupe se vai ser em 1 ano ou 3 meses! Ninguém pode prever, o importante é ser saudável e FELIZ!

e
#blogémuitobommesmo!

Monique disse...

Oie, Juh!

Nossa, que noticia ótima! Vc descobriu logo de cara que tem hipotireoidismo e já pode começar o tratamento, pelo que leio por ai, tem gente que demora horrores pra descobrir isso o.o

Ah, vc tem razão, só um gordo entende outro gordo hahaha... chega a ser engraçado, mas é verdade :/

Quanto a tristeza... é falta de doce mesmo, eu passei/passo por isso, mas é muito momentâneo a vontade vai embora junto com a tristeza rapidinho :D

Beijos, flor!

P.S. Gostei de ver o entusiasmo, me contagiou :D

Daiana disse...

Oiii... Bom entendo bem quando diz que só gordinho entende os seus sentimentos,vivi isso minha amiga ,mais vale apena o esforço ,consegui sair da obesidade e hoje os meus sentimentos mudaram em relação a tudo,bom d +++ ,o que precisar estou aqui,e estou aí na torcida por vc e por seu processo e espero que de tudo certo com as vitaminas beijocas

Bruh disse...

ah tah, agora entendi, achei q ele keria te secar 15 kg por mes e fikei preocupada...hehehe. bjus, flor!

Muriel disse...

Oi...LIndinha...
Quer um resumo de tudo....
Apenas R.A sem aqueles purpurinados por um tempo..
Nada é pra sempre,,,
Vc vai conseguir... Força... cada refeição vc vence... cada dia vc lucra....
Gradativamente vc vai conseguir...
Não desista e siga em frente....
Não é tão ruim assim...
Bjus e muita força......................

Ah..... obrigada pelo carinho;;;;;;;;;;;;;;;;

Meu emagrecimento disse...

Oi. Adorei tua vitamina.
Ele disse quais eram os benefícios dela?
Beijinhos