09 agosto 2013

Treino e metas

Há tempos fiquei de mostrar meu treino semanal aqui, mas sempre esqueci. Já mudei de academia, treino e nunca postei nada! Aí decidi compartilhar o treino atual da academia atual. Montei já há algum tempo esse treino, entretanto, com a confusão que foi junho/julho na alimentação e atividade física, não mudei ainda. Pelo contrário, iniciei tudo de novo. Como estou decidida a terminar todos os ciclos e sessões que estão montadas e tenho voltado a ficar na linha quanto alimentação, vim compartilhar aqui o meu planejamento semanal de atividade física feito pelo instrutor.

Antes eu tentava fazer musculação todos os dias ou pelos menos 5-6 vezes durante a semana. Era mais aleatório assim. Só que quando montei esse novo plano o instrutor disse que só poderia fazer 4 vezes a parte da musculação e ia me concentrar mais no cardio nos outros dias. O treino de força é bem puxado o que eu faço, por isso não devo fazer mais dias. Nos outros dias fiquei só com a parte do cardio.

Fiz uma tabelinha e onde diz "CardioFit" é como chamam o plano de aeróbico que dá pra fazer lá na academia. A gente fica com uma fichinha e tem acompanhamento da evolução tipo como é feito na musculação!



Eu queria conseguir fazer o cardiofit depois do treino, só que nunca consigo. Quando deixo pra depois já me sinto muito cansada. Queria depois porque aeróbico pós-musculação faz a gente perder mais gordura, pelo que já li por aí, mas aí né, cada um trabalha da forma que é possível. Não consigo depois, então faço antes.

Bem, fui rever o planejamento de julho e percebi como foi tudo furado. Decidi que não posso ficar lamentando e achar que não consigo. No começo do ano e de toda a minha mudança estava determinada e consegui perder 10kg nos primeiros 2 meses, então preciso apenas retomar minha determinação e parar de ficar dando desculpas ou ficar preguiçosa para fazer as coisas que preciso. A minha preguiça não é somente para fazer exercícios (na verdade essa parte está mais superada), minha preguiça maior às vezes está em fazer os alimentos que devo consumir e tals. Só que não posso ficar assim. Senão volta tudo e vai ser pior! Saúde. Preciso disso desesperadamente.

E pensando decidi mudar as metas desse ano para algo mais possível (Já que as outras seriam bem mais impossíveis devido meus desvios pelo meio do ano). Montei mentalmente três metas. A primeira, para o resto desse ano vai ser sair dos 3 dígitos. Basicamente isso. Já fará muita diferença em mim. Pode ser difícil, mas estou decidida e preciso disso. Caso não consiga, não importa! O que importa é continuar com a mudança de hábitos e ser mais saudável! Não posso parar, pois isso seria como desistir da minha vida. Depois de conseguir isso quero me concentrar em perder gordura. Então para ano que vem pretendo me concentrar em diminuir meu bodyfat até chegar ao limite saudável que seria de 25%. E a minha terceira meta é segredo ainda =) hehe. Eu pensava que em dois anos mudaria totalmente meus hábitos e vida. Não sei se será em dois anos. Vai fazer um ano no meio de janeiro que foi quando iniciei tudo. Não sei se será em mais ou menos tempo. Não importa de verdade. Importa é que todos os dias eu mude! Que a saúde venha com toda a mudança e muitas outras coisas boas! =)

É isso por enquanto ;] Bora lá, né gente?! Buscar saúde porque o resto é consequência =D!

Um comentário:

Ju disse...

Nós ficamos querendo mudar rápido, é inevitável né? Mas é isso aí mesmo... mesmo que seja devagar, o que importa é a mudança em si!

Não desista de si mesma! Vamo que vamo... devagar e sempre! ;)

Beijinhos