23 abril 2013

Os detalhes da nova dieta!

Oi Gente!!!

Hoje eu vim comentar um pouco sobre minha “nova” alimentação. Mudou apenas alguns detalhes. De modo geral é bem parecida com o que eu já estava fazendo! A melhor parte são os lanches pré e pós-treino. Antes tinha muitas dúvidas sobre o que comer exatamente. Ela colocou opções bem simples que dá para seguir fácil. O melhor é que posso comer muitas frutas ao longo do dia!

Meu lanche pré-treino (antes de ir para academia fazer musculação) como fruta com mel. Tenho escolhido esse porque acho mais fácil, mas tem outras opções como pacote de clube social, geleia, suco de caixinha com soja, etc. O lanche pós-treino (assim que volto da academia) tomo um scoop de Whey + uma fruta. Ela me indicou o 100% Whey da Probiótica. Essa é a parte mais diferente da dieta. Bem empolgante porque é a primeira vez que tomo Whey \o/!

Outros detalhes novos são:

1-Substituir meu arroz integral pelo arroz 7 grãos da Ráris. Já foi comprado (quem me acompanha no instagram sempre vê essas coisas, porque empolgada sempre posto logo hehe), para mim será um grande desafio comer esse, o integral normal já estava acostumada e até gostava, a dificuldade com esse novo é porque confesso que estou com medo de não gostar dos 7 grãos (hahaha). Sempre fui enjoada para comer qualquer coisa, mesmo percebendo que hoje aceito comer muitas coisas que nem sonhava em comer antes, ainda fico preocupada. Vou me esforçar (hehe). Os 7 grãos são: arroz integral, cevada, aveia integral, trigo integral, canola, quinua e linhaça.

2-Ela indicou para lanche o actimel, nunca provei. É igual iogurte?! Ainda não comprei pra testar. Nos lanches é para tomar ou o actimel com fruta, ou iogurte com barrinha de cereal ou cookies integrais, etc. Tem várias opções práticas possíveis. Isso é bom. Principalmente pela parte da tarde porque agora tenho que levar os lanches numa bolsa para a faculdade.

3-Ela também aconselhou que eu tomasse 150 ml de suco de uva integral e duas castanhas do Pará todos os dias. O suco até consigo. Apesar de ser bem carinho para tomar todos os dias assim, talvez ainda dê para ter, pois o pessoal aqui de casa gosta. Já castanha do Pará, confesso que por enquanto não pretendo me forçar. Nunca gostei muito. Não mesmo. Só torrada dentro de bombom de chocolate, será que pode?! Hahaha! É, sou uma paraense que não curte açaí (só o sorvete), nem pato no tucupi, nem castanha do Pará! Hahaha!

Bem, tenho 6 refeições + os lanches pré e pós-treino. Ou seja, deveria comer 8 vezes ao dia. Olha, pra mim é bem difícil isso. Principalmente pela parte da manhã. Não consigo. Não sinto tanta fome. Nunca consegui fazer lanche da manhã, por mais cedo que eu acorde. Às vezes até a tarde acabava esquecendo. De qualquer forma, como vou fazer a musculação pela parte da manhã não terei tanto problema com isso. Porque só terei que comer os lanches pré e pós-treino. Depois já é quase hora do almoço mesmo. Ótimo! Mas tudo isso é mudança de hábito mesmo. Comer de 3 em 3h ou 2 em 2h. É difícil acostumar, mas faz muita diferença!

Algo que gostei bastante é porque ela não colocou meu jantar como aquela opção costumeira que muitos nutricionistas colocam e sempre odiei: proteína + salada. Argh. Não dá pra mim. Eu até tenho conseguido comer salada e legumes, mas não é numa quantidade absurda que muita gente consegue!!! Então essa opção de jantar sempre foi péssima pra mim. A melhor opção que ela colocou é wrap com blanquet de peru, requeijão, queijo e suco com soja. É basicamente o que eu já estava comendo antes (hehe). Tem outras opções como omelete, sanduíche e etc. Algo interessante: tem carboidrato na minha janta que será feita 22:30h!!! Antes eu comia preocupada porque sempre falam tanto de evitar carboidratos depois das 18:00h ou 20:00h e blabla, mas nunca consegui evitar. Só evitava algo muito pesado mesmo. Estou tranquila e feliz porque ela montou algo que realmente conseguirei seguir muito bem! Ah, vale comentar que a noite eu faço atividade física antes desse jantar, hein?! O plano é fazer por enquanto só 40min. de natação.

Outro suplemento além do whey, preciso tomar um tal de “Lady Slim” da Smart Caps. Pelo que eu li é óleo de cártamo com cafeína. Ajuda no metabolismo e tals. Ainda não consegui comprar, espero que ajude. Além disso, o complexo de vitaminas, que vou primeiramente terminar o que eu já estou tomando para depois comprar esse outro que a nutricionista indicou (basicamente são todos bem parecidos mesmo, esse meu comprei nessas lojas de suplementação) e o chá de hibisco ela indicou que eu tome 3 vezes ao dia. Nossa!!! Mal consigo tomar uma vez todos os dias! (Hahaha). Vou ter que passar o dia concentrada em comer! Né não?!

Então, basicamente são essas as maiores mudanças na minha alimentação. É importante comentar que a minha dieta foi personalizada e planejada de acordo com a minha atividade física do dia-dia, então indico que você vá à um nutricionista esportivo para fazer a sua, vale a pena! O resto é o “default” mesmo: leite desnatado, adoçante, salada, proteínas assadas ou grelhadas de preferência, blaquet de peru e etc. Gostei muito da dieta e estou super empolgada!

Tenham um bom dia e obrigada pelos comentários ;]!!!!

8 comentários:

Patrícia Horvat Kovacs disse...

Oi amiga, nao sei o que faze preciso comer arroz integral e naoe stou me acostumando, imagina só o 7 graos, kkk
Actimel todos tomam em casa inclusive meu filho pequeno que ama, é igual um iogurte, tomo o de morango.
Quanto ao ladyslim, por coincidencia estou falando dele em meu post hj, de uma olhadinha bjs mil e boa sorte

Emagrelícia disse...

Oieee!

Dieta nova á uma delícia... novos hábitos, mudanças, uhuu!

COMO ASSIM não gosta de açaí??? Aiinn, eu amo amo amo, mas não como muito, né... porque é calórico demais! rs Também gosto de castanha, mas não com esse amor todo hahahahaha.

Nunca ouvi falar desse Lady Slim... experimente e depois conte-nos! rs.

Eu tomo Whey depois do treino... e depois de um tempo como uma fruta. Mas minha 'dieta' é basicamente assim também.... de tudo um pouco, fazendo trocas... e muitas refeições por dia. Delícia!


Beeeijos Ju, boa semana pra vc!

Emagrelícia disse...

ps: também tinha medo do carbo à noite e a minha nutri também deixa. Oremos em agradecimento, rsrsrs.

Taiane C.M. disse...

Oi Ju!!! Nossa, que dieta rica em tudo!! Gostei, mas realmente é uma dieta esportiva né?! Quem não malha não pode! E ai, gostou do arroz?? Vi no instagran ontem, se gostou conta aqui. Eu estou comendo o integral novamente, eu até que gosto!
E como funciona o negócio da whey? É para quem malha tbm né?!
Beijinhos e boa sorte com as novidades na dieta e nos treinos!

Engenheira Dietética disse...

Oiii o actimel é gostosinho, parece um iogurte ralinho...

beijos

Taiane C. M. disse...

Juuu, agora esta certinho meu blog! Só passar lá, beijos!

Patrícia Medeiros disse...

Sensacional, viu!? Eu tomo o chá de Hibisco, mas só consigo uma vez por dia. kkkkkk...

Silvia disse...

Castanha do pará de supermercado é uó -_________- se provaste só dessa dá um crédito e experimenta a natural que vendem na feira (com casca, descasca em casa na dobradiça da porta xD) porque é muito gostosa. Pelo menos eu que sou chegada em castanhas adoro.

A de supermercado (e creio que algumas descascadas que vendem na feira) são HORRÍVEIS pq são cozidas (pra poder soltar a casca fácil). Pra mim fica intragável.