20 abril 2013

Inspirações

Oi oi oi!

Bem, a maior inspiração da minha vida sou eu mesma hehe. A decisão de mudança e a luta diária são por causa da minha saúde. A vida que eu quero ter ao lado do meu namorado é o que me inspira diariamente também. Meus sonhos e meu amor próprio me fazem não desistir. Quis mudar e me sinto muito feliz por isso. E ao longo do tempo vamos encontrando pessoas que buscam a mesma coisa, ou que já conseguiram, ou simplesmente pessoas que vivem isso que você busca servindo de inspiração também. Selecionei três pessoas que me inspiram MUITO. Fazem-me acreditar verdadeiramente que, toda escolha certa que eu faça, por mais difícil que seja hoje para mim, vai valer muito a pena amanhã. Não vai ser por ordem de preferência nem nada assim. As três têm estilos diferentes.

Primeiro, a Michelle, do Blog da Mimis. Encontrei recentemente o instagram dela. Não sabia nada nem nunca tinha lido sobre ela. Nem visto em revista como muitas blogueiras que aparecem... Fiquei totalmente encantada pela história dela e por tudo que ela alcançou. Sempre fiquei com medo de emagrecer e ficar toda flácida, ter que fazer mil cirurgias e morria de preocupação com tudo isso. Ela é uma mulher linda de 35 anos. Super top! Malhada e com um corpo lindo. Pesou quase 100kg. Achei incrível a mudança. E o pensamento que ela leva, a mudança de vida é bem interessante. Confesso que estou conhecendo aos poucos, mas sigo pelo instagram e o que já li e vi dela achei muito bom compartilhar para servir de inspiração para outras meninas. Exemplo de que trabalho duro, dedicação, foco, paciência e força de vontade valem a pena sim!!! Ela fez musculação, hein?! Hehe ;] Vale a pena ler. Aqui o link do blog.


A segunda pessoa eu encontrei pelo instagram também, comentando no de outra menina fitness. É a Aline Vicente. Aqui o instagram, o facebook dela e aqui a página do facebook para curtir. Pelo comparativo das fotos ela nunca foi gorda, creio eu. Era magra. Sem definição e magra default. Acredito que ela decidiu participar dessa competição de biquíni, que ela inclusive já participou, e ganhou o terceiro lugar (merecia o primeiro lugar), por isso deve ter mudado toda alimentação e disciplina com o treino. Ela serve de inspiração porque além de muito dedicada, achei o corpo dela muito belo e me parece ser uma pessoa doce. Adoro as fotos dela! Quanta determinação!


E a terceira pessoa que também foi pelo instagram que encontrei, é a Bella Falconi. Aqui o perfil dela no instagram e a página do facebook. Fico maravilhada com as frases de motivação dela. Vale muito a pena seguir. Na maioria das vezes ela posta em inglês e português. É uma brasileira que mora no EUA. Ela é atleta. Inclusive ganhou a última competição que participou. É incrível como as palavras dela me tocam. Ela diz muito do que eu sinto hoje. Por ter mudado meu pensamento para viver tudo que estou vivendo consigo “me ver nas palavras dela”, entende?! É aquela coisa que te toca e faz você perceber que tem que continuar mesmo. Vale a pena seguir ela, hein?! Belíssima =) Sempre coloca fotos dos cardápios dela ou treinos. Aqui vou deixar um texto que ela postou em inglês junto com uma foto mostrando seu "abs". O texto é MUITO motivador. De fazer chorar. É como eu me sinto, é como eu penso e é como se ela soubesse exatamente o que devemos nos dizer diariamente.


Ah! Eu traduzi porque ela não colocou na versão em português por ser grande. Porém acredito que ficou bem fiel.


“Não é suficiente tomar uma decisão e fazer planos, se você não está trabalhando duro o suficiente para alcançá-los. Seu tempo é limitado, e quanto mais tempo você espera para fazer melhorias em sua vida, mais você vai se arrepender, amanhã. Pare de ouvir aqueles que dizem que você não pode, eles não são seus amigos, mas apenas um bando de pessoas que não tem autoestima e precisam trazer os outros para baixo para se sentir bem consigo mesmas. Pare de temer estereótipos. Você não nasceu para agradar os outros, mas para agradar a si mesmo. Você não tem que seguir os padrões que a sociedade impõe. Encontre o que te faz feliz, então siga isso! Quem disse que meninas não podem ter o abdômen definido, ou músculos, ou levantar peso? Eles podem até dizer isso, mas quem são eles para decidir o que é melhor para você? Pare de ouvir os “haters”, os que duvidam e pessoas negativas! Faça isso e faça isso por você mesmo. Quanto mais você ama suas decisões, menos você precisa que as pessoas entendam e aprovem elas. Eu voto para saúde, para a felicidade, para a autoestima, e por ser quem diabos você quer ser. Suas decisões, sua vida, suas escolhas, não são do interesse de ninguém. Sem mais!” - Bella Falconi.

Não pensem “aaahhh, mas são atletas”, ou qualquer coisa assim. Inclusive porque a Mimis, por exemplo, é uma pessoa “normal” (no caso, “não-atleta”), assim como você e eu. A diferença de qualquer uma delas para você ou para mim é que elas não desistiram. Já li muito por aí que não deve ficar se comparando com atletas... Como se eles fossem de outra raça! Você não pode se comparar com um Leão, isso sim! Um atleta é só uma pessoa concentrada nesse assunto, campo, dedicada a isso e que muitas vezes é o trabalho dele. Se você se dedica a algo, cada vez mais será melhor nisso. A questão não é se comparar, é se inspirar, é seguir um caminho bom e de saúde. É saber o que VOCÊ QUER PARA VOCÊ. Como você quer ser e lutar por isso. Hoje meu hobby é buscar saúde. Adoro falar sobre isso. Vivo isso. Quero ser saudável e luto diariamente contra a minha ansiedade, compulsão alimentar, sedentarismo, falta de motivação, falta de autoconfiança, falta ou excesso do que for! Luto e tenho vencido. O que importa é nunca desistir. Mesmo quando você falha em algum momento ou algum dia, não desista! Descubro sempre novas coisas prazerosas no campo fitness. Graças as minhas mudanças tenho me sentido muito melhor e cada vez mais tenho vontade de fazer coisas novas no futuro quando tiver mais condições. Aqui quem fala é uma "gordinha" que já teve infinitos problemas de saúde, seríssimos, já passou por muitas cirurgias por causa disso e está BEM acima do peso, só que tem o sonho de dar a volta por cima de tudo isso e tem lutado diariamente para chegar ao seu objetivo. O que importa é se sentir feliz, ter autoestima, poder realizar o que se quiser e ser quem se quer ser ;] Então, vamos, né?! ;D

Bom sábado!

4 comentários:

Marina Hudson disse...

eu já conhecia a historia da Mimis, ela é lindona =)

é uma das minhas inspirações tbm!

beijos

Taiane C. M. disse...

Juuuu!!!! Convencida pelo seu esforço e conquista eu voltei!!! Já estou te seguindo e vim para ficar!
Beijinhosss
Tai!!!

Anônimo disse...

Nossa vou nos links agora! Tô precisando de uma mãozinha na motivação.

Adorei o post!

Um abraço de Ursa!

Engenheira Dietética disse...

Oi Ju, eu acompanho a Mimis no instagram também!

E eu moro em Aracaju-Sergipe!!

E lendo seus outros posts, fiquei tão feliz pelo seu ex-diabetes, mulher... vc sabe o quanto eu sou apavorada com diabetes... com fé em deus, no próximo exame nem pré-diabética vc vai ser!

Beijos