19 abril 2013

Foco sempre!

Semana cheia! Não tanto quanto serão as próximas, mas andei bem ocupada. Perco um pouco de tempo dirigindo para resolver coisas. Até tenho um tempo livre pela parte da tarde, só estou me adaptando e me concentrando a comer direito, nunca faltar academia e dormir bem. Tenho feito isso com sucesso. Estou feliz. Triste porque semana que vem volta a faculdade, aaaiiin :~ hahaha!

Finalmente finalizei todas as avaliações necessárias da academia! Ufa! Fiz avaliação completa que tinha lá, até teste ergométrico eu fiz. Fiz avaliação para natação. Fiz avaliação no Cardio Fit que é para montar um treino aeróbico para ser feito antes da musculação e já estou fazendo meu treino diário da musculação. Fiz os exames, fui à minha endocrinologista e na nutricionista nova. Aeee! Terminei com tudo. Hoje chega minha dieta nova e semana que vem tenho só médicos default mesmo hehe. Agora só manter o foco!

Sobre os exercícios eu queria fazer todos os dias musculação, os 7 dias da semana! Haha. Mas me cortaram porque inicialmente preciso de um dia de descanso mesmo. Descanso total. Adaptação dos músculos hehe. Minha fixação em fazer exercícios todos os dias é porque os exercícios fazem eu me sentir muito bem mesmo. Agora que tenho malhado pela manhã tenho sentido muito aquela sensação de bem estar o dia inteiro. Pensei em somente nadar nesse dia de descanso, mas mesmo caminhada ou nadar falaram que seria melhor descansar completamente para adaptar. Meu treino é bem pesadinho ;P hehe. Então inicialmente farei o dia do descanso mesmo. Aí de Domingo a Sexta estarei lá pela manhã malhando e a noite nadando, aos sábados irei descansar. Decidi fazer musculação todo dia porque acredito que será o diferencial no meu emagrecimento e para não ter flacidez. Muita gente acredita que musculação não serve para emagrecer, inclusive em muitas academias quando vamos falam isso. É mentira e absurdo. Outro dia posto sobre isso para incentivar todo mundo a alimentar os músculos ;]!!! Então, e decidi a natação pela questão do impacto. Tenho muito medo de me quebrar toda nas outras aulas. Peso muito ainda, né?! Depois que estiver mais fortalecida e com um peso menor tento outras coisas. E a natação vai ajudar muito no meu condicionamento físico.

Nos próximos 2-3 meses basicamente vou ter que treinar bem a minha adaptação com a volta às aulas e o novo estilo de vida. Depois desse período terei os retornos com a médica e minha reavaliação. Engenharia é beeeem desgastante, estressante, cansativo e difícil hehe. Os professores aqui não pegam leve não. Só que já decidi que a coisa mais importante nesse momento na minha vida é minha saúde. Minha prioridade é comer bem e atividade física. Se for para abrir mão de algo, pode ser qualquer coisa menos disso, então tentarei na medida do possível levar bem a faculdade junto com o novo estilo de vida. Vamos ver =)

Bom final de semana gente \o/!

Nenhum comentário: