20 março 2013

Pesagem Mensal e resumão

Égua da preguiça que não sai de mim!!! Sumi esses dias por preguiça de sentar pra escrever. Fiquei dias pensando em várias coisas para colocar aqui e acabei nem dando as caras. Tá, não foi só preguiça. Teve alguns momentos tristinhos em uns dias, aí prefiro não escrever quando estou nesse estado. O que me impede normalmente é a falta do meu notebook e uma internet descente em casa, mas como isso por enquanto não tem solução o jeito é aceitar! Decidi usar o ‘all in one’ da mamis. Já melhora no desempenho. Porque o que eu tenho usado é um netbook que o Dan comprou na Espanha, mas é MUITO irritante utilizar. Super travoso. Aí já viu né?! Uso muito o notebook do Dan no final de semana também, como nesse fiquei meio away de computador... Aí o sumiço do blog. Uso muito o celular para visitar os blogs, instagram, twitter, facebook ;] Me adicionem! Só avisem de onde é e quem é, pra saber hehe.

Dividir por partes esse resumão... Primeiramente, sobre o meu peso! Peso oficial era dia 17 né?! Então... Meu peso não mudou esse mês. Ou melhor, talvez 1-2kg pra menos na balança. Só que não estou tão certa, vou explicar... Esse mês pós aquela fase vermelha eu inchei muito e acabei a outra semana só tentando voltar ao que estava. Não sei se engordei ou o que aconteceu, mas acredito que tive que “perder” uns 4kg que subiram. Fiquei com a balança parada uns dias também. Aquela confusão de balança que ninguém entende por que mesmo você comendo direito e fazendo atividade física continua sem mudar nada. Acredito, no meu caso, em duas coisas: culpa do meu hipotireoidismo ou ganhei massa magra. Como faço musculação bem forte até, acredito que posso sim ter ganhado alguma “massinha” aí. Até porque eu sou daquele tipo de pessoa que ganha gordura e massa magra com facilidade (?), fiz o teste em uma avaliação da academia. Então, dia 14/03 foi 118,4; Hoje-119,3 (Admito que domingo e segunda comi umas coisas fora, mas tá tudo bem). Essa variação de sexta pra terça é normal. Tem gente que diz que varia até uns 2kg no dia-dia. E para falar a verdade só irei saber o peso real quando fizer minha reavaliação dia 27/03. Porque acho que a minha balança está meio “louca”, teve um dia que desci e subi várias vezes e ela teve uma variação de 117-118-119-120kg. No mesmo instante! Aí fica difícil também. O único problema é que dia 27 vai ser dia vermelho, aí inchaaaaço na balança. Entretanto, o que realmente quero saber não são os números da balança, e sim meu “body fat”, que é aquela porcentagem de gordura corporal que eles veem na avaliação e a quantidade de massa magra. Quando tiver essa primeira comparação eu colocarei aqui.

Sobre atividade física... Está tudo bem. Esse final de mês eu planejo mudar de academia. Quero ficar só em uma que tenha tudo e encontrei uma que gostei muito. Se tudo der certo ficarei nela. Admito que estou meio enjoadinha de só fazer elíptico, esteira, musculação e hidroginástica. Quero mais! Hehe. Na academia que estou de olho tem muitas aulas de ginástica, esportes, artes marciais e além do resto default de toda academia. Vamos ver! Torçam por mim. Anda meio tedioso essa parte da atividade física, porém continuo firme! Ok. Admito que domingo não andei e segunda não malhei. Entretanto, está tudo bem. Hoje fui na hidro e o resto da semana terei plenos dias para completar o mínimo de dias necessários. Fiquei muito orgulhosa semana passada. Fiz 6 dias de atividade física direto na semana. Nunca. NUNCA havia feito isso em todas as minhas tentativas de mudança. Talvez ninguém consiga entender o quão feliz fiquei por esse feito. Isso é mudar mesmo. Rumo a dias sem descanso! Hahaha. Olha, quanto a dias de atividade física eu sei que cada um faz a quantidade que quiser. Tem várias matérias falando que fazendo 30min de AF por pelo menos uns 3-4 dias por semana já é bom. Então, não custa nada né minha gente?! Com filho ou não, 30 minutinhos só! Uma caminhadinha e pronto ;)

Bem, ando meio “down” na área mais pessoal. São várias pequenas coisinhas da vida pessoal que acabam incomodando e afetando o humor. Pensamentos, dúvidas, não compreensão da visão alheia e probleminhas que a vida coloca pra gente superar. Só que decidi seguir. Acho que é isso que importa. Seguir sempre. Sorrindo!

Semana que vem faço 4 anos de namoro <3 Tão feliz com isso! Só de pensar nisso já fico toda chorosa! Só quem namora seu melhor amigo pode entender como é especial comemorar esse tipo de coisa. E tentar expressar o que o Dan significa na minha vida se torna tão difícil, por justamente achar que ele é minha própria vida. Somos o típico casal de namorados que são mais casados do que muitos casais casados por aí. Ele me encontrou e mudou tudo na minha vida de tal forma que não existe eu e ele, somente nós.

Esse é um resumo básico dos dias de sumiço. Ansiosa para avaliação, nutricionista, endocrinologista e mudança de academia. Tudo isso nas próximas semanas! Hehe. Ansiosa pela páscoa também, hein?! Hahaha!

Ah! Esqueci de falar antes, mas vejam Oz, muito bom! Recomendo. Vi aquele filme nacional do Wagner Moura também, é bacaninha. Vejam sem muitas expectativas. Se quiser deixem para ver quando passar na TV mesmo hehe. Agora Oz vale a pena ir ao cinema!!!

Boa semana!

6 comentários:

Gi disse...

Ualll que resumao que bom que deixou a preguica de lado e veio nos deixar a par das coisas rs bom quanto a balanca realmente nao encane a daki de cada tb as vezes me deixa loka me dando varios resultados kkk e Claro que eu como boa otimista que sou acredito no número menor rsrs. Mais como vc ta malhando muito pode ser sim massa magra que pesa mais ne rs. Entao confie naquela roupa ficando mais larga. Espero que de certo a nova academia uhuuu que astral bom segue firme viu. Quanto aos problemas cotidiano so existem mesmo pra ser superados e tirarmos boas licoes dele. A parabens pelo niver de namoro que Deus continue abencoando cada dia mais sem duvidas e um Amor puro e verdadeiro quando nasce de uma amizade. To loka pra ver esse filme parece mesmo Otimo Oz rs Pena que aki so se ve em Japa kkk mais ate que e legal fui ver carros e gostei. Super bj Linda Tudo de bom sempre.

Patrícia Medeiros disse...

Sobre a oscilação de peso, eu fico abismada. Acontece demais comigo. Menina, tem noites que eu durmo com um peso e acordo com outro bem baixo. De repente, quando vou me pesar de novo tem alterado quase 2kg. Fico bege!

Mas, a gente tem que esquecer essas osciliações, senão a gente pira. Eu, pelo menos, enlouqueço quando acontece. Fico com vontade de jogar pedra na Lua. kkkkk

Tou pretendo fazer uam avaliação dessa também. Mas, na minha academia, acho o equipamento tão fraquinho. Queria um mais moderno.

Bjokas.

disse...

Desse jeito, realmente, fica difícil saber se emagreceu ou engordou...mas com uma semana linda de AF, acho que está no lucro. Parabéns!

Sobre o namoro, parabéns...E o casório? Bolo de ameixa com baba de moça ou creme holandês, por favor...rsrsrsrsrs

OZ!!!! ai, faz tanto que não vou ao cinema...Dificuldades para deixar meu filho...terei que pagar um extra para a babá.

Anônimo disse...

Eu sou igualzinha você, toda romântica! Nesse ano faço 5 anos que estou com meu amor lindo, mal posso esperar pra chegar logo essa data e comemorarmos!

Minha balança também é meio louca, ela marca um peso e se subo mais de uma vez ela varia quase dois quilos, para mais ou para menos, e isso me irrita, porque nunca sei qual considerar >.<". Sempre considero o maior :(

Tem um selinho pra você no meu blog viu? Beijinhos ^^

Unknown disse...

Oi, que bo que está de volta, sim é muito difícil atualizar blog quando não temos as ferramentas que ajudam né...
sim quando estamos inchadas é complicado sim e não sabemos o nosso peso real...
bjinhos e tenha uma linda quarta
www.lupinheirorj.blogspot.com.br

Engenheira Dietética disse...

Sua balança é digital ou mecânica? desisti das digitais depois de notar que elas variam 3kg num sobe e desce no mesmo instante kkkk

beijos