19 fevereiro 2013

Pesagem Mensal

Hoje vim compartilhar uma alegria!!! Ontem fez oficialmente um mês que fui a endócrino, fiquei sabendo da diabetes e comecei a cortar vários tipo de alimentos e tentar iniciar minha mudança efetiva de estilo de vida. Então, ontem resolvi fazer a pesagem oficial de um mês =D

Perdi 8kg!!! Fiquei tão feliz. Claro que quando iniciei tudo não estava fazendo tudo perfeitinho, só que mudar de hábitos é necessário adaptação e fui mudando aos poucos. Hoje estou fazendo atividade física e me alimentando muito melhor. Ainda faltam alguns detalhes para entrar numa rotina correta. Mas cada dia é tem sido uma vitória!

A minha maior mudança em todo esse tempo acho que tem sido a mudança de prioridades. Meu “mindset” tem mudado muito e ISSO sim tem feito a grande diferença nas minhas escolhas e ações. É muito importante mudar o pensamento para realmente conseguir fazer a mudança. Afinal, todo mundo sabe o que faz bem, o que faz mal, o que pode ou não comer, o que tem que fazer, mas fazer é outra coisa! E para fazer acredito que tudo começa na cabeça mesmo. Pensem nisso... Prioridades!

Bem, hoje me pesei de novo e fiquei mais feliz, pois saí dos 120kg. Quando fui à endocrinologista pesei 128kg na balança dela e foi o maior peso de toda a minha vida. Quando fiz a avaliação física na academia depois estava com 127kg. Acredito que a variação pode ser porque estava menstruada quando fui ao consultório. E hoje oficialmente sai da casa dos 20 hehe! Pesei 119,4 =D Seriam menos 9kg então!!! Mas sempre deixo esse 1kg pra margem de erro, porque hoje me pesei na condição perfeita, logo ao acordar e no consultório não.

Estou feliz com os meus resultados. Eu sei que no começo é muito mais fácil baixar os números da balança porque tem toda a questão do inchaço (tenho muita retenção de líquido) e mulher ainda tem a variação de quando estamos menstruadas. Acho que não é muito visível a diferença nas roupas, mas continuo forte porque sei que muito em breve verei nas roupas e isso vai ser uma grande satisfação.

Por enquanto, essa minha mudança de hábito tem me feito perceber uma diferença mais na questão da disposição e até tem melhorado um pouco meu sono. Entretanto ainda pode ficar tudo muito melhor e ficará!!! =D O peso inicial para o próximo post dessa tag é 119,4kg. Espero que em março eu venha muito feliz com melhoras na questão física, alimentar e na balança!!!

Uma semana de muita determinação à tod@s!!!

12 comentários:

Fri disse...

Nossa!! Muito bom o resultado! não importa que é no cmoeço, importa q é muito e vc conseguiu! sucesso demais! parabens mesmo.. continue bem firme!!!
bjos

Engenheira Dietética disse...

8kg é peso, nega!! é TOP de linha, parabéns!!

Acha que é pouco?? tenta carregar 4 garrafas de coca cheias de água e vê se era pouco!!!

Continue assim!!

Juliana disse...

Parabéns pela determinação em emagrecer. É muito bom subir na balança e ver o resultado né?! Quem sabe eu me inspiro.

Dêzinha disse...

Parabéns Jú!

Fico muito feliz pelo seu progresso, continue assim determinada que logo chegará a sua meta.

Beijos

Nat Viegas disse...

Que resultado ótimo, Juliana! Dá ainda mais um gás pra continuar nessas mudanças para melhor, sempre né?

beijão!

Emagrelícia disse...

Oieee!

Primeiro, obrigada mesmo pelas dicas no meu blog. Espanha é um lugar que tenho muuuita vontade conhecer.

Começarei o espanhol hoje rs. o/

Bom, vou contando lá... como que vai ficar essa coisa de viajar... rs.


Agora, menina... seu resultado só sucesso, hein?? Parabéééns!!!
A gente sabe o que tem que fazer, né? O problema é fazer... mas quando começa, vai que vai!


beeeijos, se cuida!

Emagrelícia disse...

Oiee!!

Noss, fiz um comentário gigante aqui.. e deu erro na página. Que raiva! rss
vamos lá... de novo!

Rebeca disse...

Oi Juliana, tudo bem?
Vim pra agradecer a visita ao meu blog, mas n só por isso. Achei teu comentário muito doce e educado e já gostei do fato de vc gostar dos Cranberries! hehe

Fico MUITO feliz por vc ser tão determinada e focada. Te desejo força!

Se cuide!

Grande abraço,

Rebeca
xoxo

Ana C. disse...

Ju que resultado lindo!
Super parabéns querida, você mereceu!
Continue assim, esse é apenas o começo de uma série de conquistas.

beijo beijo

Emagrelícia disse...

Oiee!!

Se eu fosse pra Espanha, escolheria Salamaca rs... mas ainda não sei pra onde vou e nem quando vou. São sonhos, por enquanto... preciso de verba pra tudo isso virar projeto rs.


O bom da Europa, como vc mesma disse, é que da pra conhecer váários lugares pq é tudo relativamente perto. Talvez eu va só pra estudar linguas mesmo... tipos inglês, espanhol e italiano, quem sabe... rs.


O patê de requeijão com queijo ralado deve ser uma delícia... vou testar! :D

Passaporte eu dei entrada... foda é que moro no interiorrrr, dai tem que agendar em outra cidade e só tem data pra março ou abril :Se
Mas, vamo que vamooo!


beeeijos, se cuida!
ps: posta as fotos siim ;)

Engenheira Dietética disse...

oiê Ju, faz a sua sim e mostra... é um pouco difícil, principalmente qnd se precisa economizar...mas dá um gás e nós merecemos!!

Uma coisa que notei em vc... pessoas obesas, por terem alimentação ruim (isso inclui EU) geralmente tem a pele meio detonada... (minha pele é o que eu como)... e vc tem a pele de bebê, né??

"Arguma dica pra nóis?"
Beijos

Unknown disse...

Oiii, eu te sigo, te visito de vez enquando, mais não te conheço! Mais mesmo assim fiquei muito feliz por vc! Parabéns querida, 9kg é muita coisa, vc está indo muito bem... que Deus te abençoe nessa caminhada e te dê força para não desistir! Continue firme no seu objetivo... vc vai chegar lá! Eu estou que é só desmotivação... (estou "naqueles dias" em que nada tá bom, hehehe) mais tbm quero chegar lá!
Um beijo!!! me visite tbm...
entrandonoburacodaagulha.blogspot.com.br