14 fevereiro 2013

Enjoy Life

Ontem fui à academia! Yey! Confesso que antes fiquei numa preguiça sem fim, mesmo no fundo sabendo que deveria ir. Na hora de decidir sempre digo para o namorado que não quero ir e invento mil motivos. Pura besteira. Às vezes não percebo a sorte que tenho...

Meu namorado é muito companheiro, é aquele amigo que você conta pra TUDO. Desde comer besteira, comprar algo que eu precise e até decidir mudar o estilo de vida completamente. Ele já mudou tanta coisa na vida dele por causa de mim... Hoje me incentiva constantemente nessa mudança. Sempre se preocupa com meus sentimentos em relação à comida e tudo que é preciso ser sacrificado, mas não é só com palavras esse incentivo, e sim com atitudes e exemplo próprio. Enfim, de falta de companhia e apoio não posso reclamar. Meu problema só pode ser outro.

Enquanto esperava o Dan terminar os exercícios, fiquei pensando em como ter ido malhar me fez sentir bem. Mesmo sabendo dessa sensação parece que em muitos momentos reluto em fazer o que devo. E a pergunta que fica é: Por quê?

A frase que mais digo em muitas conversas sobre atividade física e boa alimentação é: “Eu sei”. Começo a pensar que as pessoas devem ter vontade de gritar comigo: “Se você sabe porquê não FAZ?”;  É aquela coisa, sabe tudo, mas não transforma em ação. Claro, agora tem sido diferente, mas ainda sofro muito por todo esse processo. Digo para o Dan que com o tempo vou acabar não sofrendo mais e mudando a mente. Mas enquanto não muda radicalmente o pensamento, pra que sofrer tanto? Se lá no fundo todo mundo sabe de como vai ser bom não desistir e chegar ao objetivo por que é tão difícil todo o processo?! Deveria ser automático, mas não é. Acho que no fundo é questão de visão mesmo. Ver além. Apreciar o que está sendo feito hoje, pensando no que vai conseguir amanhã. Trabalho duro. A gente tem que plantar a semente, regar e aí sim colher um bom fruto. Ter orgulho por estar tentando e conseguindo. Não só “por saber”. Repetir todos os dias e todos os momentos o quanto quer e o que conseguirá com todo o esforço. Nunca esquecer e viver constantemente isso.

Orgulho-me quando as pessoas falam que sou guerreira porque passei por muita coisa já. Concordo. Mas qual foi o motivo de lutar tanto pela vida? A minha ideia de vida feliz era algo com qualidade. Quando penso em pessoas felizes, automaticamente me vem na cabeça pessoas com bom condicionamento físico e correndo em campos. Não pessoas dentro do Mc Donalds comendo... Então por que não encarar a minha jornada com um pensamento positivo a todo instante?!

Emagrecimento é apenas consequência do meu objetivo maior. Meu maior objetivo é ter saúde. Um sonho bobo talvez seja um dia ser exemplo de saúde. Sim, aquela pessoa que você pensa e relaciona com bem estar e saúde. Exemplo para as pessoas que eu amo e orgulho para mim. Exemplo de beleza eu acho que é consequência de uma pessoa feliz e com saúde.

A grande questão de todo esse processo é que mesmo sabendo que no final você vai ser mais feliz, vai ter energia e poderá fazer muitas coisas que deseja e até mais do que imagina, ainda assim, quem não sofre nem que seja um pouquinho por ter que dizer não para aquela sobremesa favorita e dizer não àquelas horas a mais de preguiça na cama? Queria ter uma fórmula mágica para resolver esse problema, porém não tenho... A única coisa que eu sei é que ficar sentado se queixando de toda a dificuldade do processo só vai fazer tudo ser mais difícil e não se sai do lugar. Às vezes até piora tudo. Agora quando se tem pensamento positivo, nossas atitudes são positivas, e nesse caso se resume a conseguir fazer tudo que deve ser feito e vencer. Vencer a preguiça. Vencer o pensamento gordo. Vencer os pensamentos sabotadores. Vencer a baixa autoestima. Vencer qualquer doença e condição física ruim. E ganhar. Ganhar o dia. Ganhar saúde. Ganhar disposição. Ganhar fôlego. Ganhar qualidade de vida!

Atualmente o que mais quero é conseguir seguir minha dieta e meus planos de atividade física. Ter uma boa rotina nisso. É meu maior desejo. Porque sei que a consequência de conseguir isso é muito boa. Preciso apenas apreciar a jornada e sorrir. Por mais difícil que pareça o que importa é nunca desistir! Aprender com os erros e sempre tentar. Ser paciente e manter o foco. O segredo deve ser se amar diariamente mesmo. Amar viver. Todo dia é uma nova chance =)

Boa semana!

8 comentários:

Ana C. disse...

Ju, aproveite a jornada! Dela vão vir suas melhores lembranças!
Acredite, a superação diária é capaz de reconstruir a vida e a autoestima de qualquer pessoa então se entregue sem medo.
Não existe perder nesse caminho.
:)

Beijo beijo

Fri disse...

É esse o caminho mesmo... se amar muito todos os dias, aliás todos os momentos de cada dia, pra ser bom também o processo, não só o resultado. O processo tem q ser por vc, por vc se cuidar, pela sua saúde sim e como consequência ter o emagrecimento.. eu passei mais de 20 anos tentando fazer dar certo e sempre me rendia às preguiças, às desculpas e às tentações... só depois q comecei a pensar nisso q tudo mudou e consegui fazer dar certo.
Força pra gente, nós conseguiremos!
Bjos

FaH! disse...

Olá Ju. Pense e ponha em prática. O negócio é agir e deixar a preguiça de lado. Depois de um tempo, quando não tiver academia vc vai ficar é chateada, prometo. Beijo.

Engenheira Dietética disse...

Ju, Deus abençoe o seu namoro! Sabe como é difícil achar quem compreenda a gente, principalmente homem huhuhuhu

Ju disse...

Oi... desconfio seriamente que vc vai virar uma malhadora de carteirinha!!!
Bjooo

Nat Viegas disse...

A parte mais difícil de ir malhar é dar o primeiro passo, juntar vontade para sair de casa... mas que nem tu mesmo disse, depois vem aquela sensação de bem-estar e compensa tudo :D

Emagrelícia disse...

Oieee!!

Eu tb acho que vc vai virar rata de academia rss. Sua vontade é grande, da pra sentir nas linhas escritas rss.

Ser saudável é a forma mais justa de lutar pela vida. Eu acho!


beeeijos, se cuida!!!

Ste Costa - Conteúdo Fútil disse...

Oi Jú!
Vi seus comentários lá no meu blog!
O campo de comentários do wordpress está meio louco e encaminhando para posts aleatórios! Troquei o layout recentemente e estamos fazendo os ajustes.
Mas o campo verdinho tá bom, qualquer coisa pode comentar por lá!
Estava lendo o seu post, estou torcendo por você!
Também estou numa luta para voltar ao pique da academia, sabe?
Vamos lá!
Bjos