01 novembro 2012

Insanity Dia 2

Muito suor e dor depois de fazer a aula “Plyometric Cardio Circuit” do Insanity. Todos os músculos das minhas pernas doem, desde os glúteos, quadríceps, a parte posterior da coxa e panturrilhas! E alonguei bastante as pernas!!! De qualquer forma, qualquer movimentação sinto dor e se fico sentada e parada, sinto também hahaha. Porém é aquela dor BOA. Dei a pausa na quarta para recuperar direitinho e não abusar dos meus músculos fracos!!!

Ainda não consegui fazer direto os dias do insanity, mas fico feliz de pelo menos estar fazendo. Talvez ninguém entenda o quanto isso é “demais para mim”. Imagine uma pessoa MUITO sedentária, do tipo que fica com sede para não se levantar e buscar água na cozinha. Aquele tipo que fica esparramada no sofá vendo TV 90% do dia. É por aí... Na Espanha eu não era assim. Fiquei mais ativa, pois andávamos bastante todos os dias. Quando voltei resolvi fazer academia porque estava naquela motivação de vida não sedentária. Minha irmã havia voltado do Canadá e isso me incentivou, pois ela tem problema de coluna e precisa mesmo fazer musculação e fortalecer os músculos das costas. Entretanto, depois que ela viajou de novo, parei umas três semanas e estava meio difícil me concentrar no que eu deveria estar fazendo: comer direito e malhando. Até que decidi voltar a malhar, namorado deu aquele incentivo e logo depois fiquei sabendo do insanity, me interessei bastante e decidi juntar com a musculação =D (ainda não fui à academia essa semana, por causa das dores, mas a ideia é fazer tudo junto!).

Acabei não fazendo o Dia 3 seguido do dia 2 nem o 2 seguido do 1, por causa das dores. Depois do fit test fiquei dois dias sentido muita dor desde a lombar até em cima pelas costas. No terceiro dia foi por preguiça, era feriado aqui. Vergonhoso, mas acabei dando a desculpa de me recuperar melhor (mesmo achando que já estava recuperada). Na terça comecei o dia 2 e quarta não fiz o dia 3, porque fiquei com dores do dia anterior. Quando sentimos muita dor é importante ter intervalos, não sei quanto a esse programa, o insanity, o que recomendam, porém pelo pouco conhecimento que tenho sei que é bom parar quando a dor é demais, senão pode só piorar, ter distensão, etc. O músculo precisa de descanso também. Hoje pretendo fazer o dia 3.

Bem, mas estou tentando manter frequente a atividade física. É importante me manter em movimento. Para mim é muito difícil manter as coisas numa rotina. Não sei por quê. Mas estou me esforçando! Acredito que é meu momento e preciso me concentrar nisso. Não quero decepcionar ninguém, principalmente a mim.

Quanto a alimentação, nossa... Logo que comecei a fazer academia sentia muita fome. Era fome de leão mesmo. E agora que comecei o insanity sinto que estou assim. Talvez pelo meu horário ruim do sono (estou tentando ajeitar isso também), ou só porque estou sentindo mais fome pela atividade física. Porém, mesmo que eu coma algo meio fora do que deveria comer, estou anotando. Ainda quero melhorar o consumo de frutas e legumes. Fazer exercícios geralmente me incentiva a comer bem. Vamos ver. Quero me acostumar a tirar fotos dos meus alimentos, mas sempre esqueço ¬¬ Pelo menos meu arroz integral tem sido presente! Diminuí a quantidade no almoço. Acredito que quando regular melhor o sono a alimentação ficará melhor também.

O cunhado gêmeo (meu namorado tem um irmão gêmeo. E não, não são idênticos. E não me confundo nem saio beijando todos XD) havia passado um livro interessante para lermos, o nome é “Burn the fat, Feed the muscle” do Tom Venuto. Basicamente é um livro de um cara que ensina como perder gordura e ganhar músculos de uma forma saudável. Achei uma leitura bem interessante, merecia ter uma tradução para o português. Li apenas o começo, mas gostei. Em outro momento tento comentar mais sobre a leitura. No livro tem esquema de alimentação, talvez me ajude =D

Um dia light à quem teve coragem de ler tudo isso hehe =D

9 comentários:

Luba disse...

Oi Ju!
Só pela INICIATIVA de começar o insanity, já devo te parabenizar...
Acredito que aos poucos você vá recuperando o fôlego o condicionamento necessário pra fazer todos os dias...
Hoje eu vou tomar vergonha na cara e vou começar também.
A alimentação eu já vinha melhorando, mas estou pensando em fotografar o que como e o progresso do corpo com exercício físico! Quem faz isso, diz que funciona muito!
Ler um livro que incentive também faz muita diferença. Estou pensando em comprar o "PENSE MAGRO"...
É isso aí, força na peruca que a gente chega lá!
Beijão

Denni meu emagrecimento disse...

oi linda..passando conhecer teu blog..vi que mtas blogueiras estão adeptas do insaniti..no meu caso, não animei ainda, mas de tanto ver vcs falando, mais cedo ou mais tarde vou acabar cedendo (para meu proprio bem)kkk beijos

http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Nat Viegas disse...

Eu acompanho alguns blogs light dos States e lá as meninas são bem adeptas do Insanity, elas têm resultados muito bons! Já chequei um video do Insanity uma vez e comecei a fazer (tri boooom!) mas ele trancava muito, então desisti! Mas agora que tu disponibilizou os links, não há desculpa! hehehe

beijo, força ai!

Engenheira Dietética disse...

OI te add tb!! beijos!!

Ju disse...

Nossa, parece pesado mesmo... mas é aquela máxima no pain no gain... não tem jeito... e vamos que vamos!!! Bjooo

Amélia Calórica disse...

Tenho ouvido falra mas ainda não busquei ler sobre agora venho aqui e vejo sobre o Insanity e fiquei curiosa.Mas sabia que corro das novidades por nada dar certo por aqui...rsrsrsrsrrs
Meus parabéns pela iniciativa , o mais importante de tudo é isso vc fazer algo para mudar o sedentarismo , um passo grande e que te levará ao teu objetivo, bjs e muito obrigada por me visitar e deixar um recadinho tá.


Txau Dani

Magra e Linda disse...

ola Ju...
Obrigada pela visitinha e por esta acompanhando, me apoiando.. isso é muito importante para mim e te agradeço de coração!
Não me abandone viu ;)

Bejinhos e estou te seguindo agora!
:*

Sabrina disse...

olá, passei por aqui para te dar apoio, estou fazendo o insanity, já estou no 2° mês (etnrei no 2°mes agora), e sem regime nenhum, gosto muito de comer, só refrigerante que eu tomo 1 dia na semana, e agora é só suco de fruta, e verdura todos os dias, de resto como tudo normalmente. Já obtive bons resultados. Realmente é muito puxado, mas vale a pena, eu as vezes também pulo um dia, quando estou muito cansada, e acredito que sem dieta tenho resultados, se conseguisse controlar a boca estaria ainda melhor!
Força ai...

Eu gosto de mim disse...

tambem estou fazendo insanity
parabens pela força

www.eugostodemim.blogs.sapo.pt