25 outubro 2012

Insanity

Oi oi oi :]!

Depois de ver alguns vídeos sobre esses treinos estilo o “Insanity” e ler um pouco sobre ele. Decidi que vou tentar fazer :O!!! Mesmo isso não sendo para os preguiçosos hehe.

O que prendeu a minha atenção nesse tipo de treino foi justamente a explicação de um japa em um vídeo para o programa dele. É um pouco diferente do Insanity em questão de tempo creio eu, mas acredito que os fundamentos são os mesmos. Na verdade farei o Insanity do Shawn T, encontrei os links necessários no blog da Thássia nesse link. Caso interesse alguém no blog Life is Insanity explica mais sobre esse treino.

Vou deixar aqui os links dos vídeos do japa, esse e esse, mas como é tudo em inglês e tem gente que não sabe, vou tentar explicar um pouco o que entendi sobre os vídeos. Basicamente ele comenta que quando alguém decide emagrecer, automaticamente a pessoa começa a fazer muito exercício aeróbico como esteira, bicicleta, etc e corta a quantidade de calorias. Passa a ser comer beeem pouquinho. Quem nunca fez isso, né?! Só que ele explica que isso seria uma espécie de erro, pois fazendo isso com o tempo você diminui seu metabolismo. Ele dá uma rápida explicação sobre o que seria o metabolismo, que seu corpo está gastando calorias constantemente apenas para fazer as coisas normais do dia-dia. De qualquer forma, ele mostra que a pessoa fazendo isso começa perdendo peso (inclusive massa magra) e depois fica estagnada e com muita dificuldade para continuar emagrecendo. E a solução que ele dá é fazer exercícios que fazem você perder gordura, tonificar os músculos e aumentar seu metabolismo.

Não sei se isso tudo é realmente verdade. Se faz efeito. O que eu sei é que fazendo exercício e comendo de maneira saudável, se emagrece. Então, estou pensado nisso. Inclusive ele comenta sobre não diminuir a quantidade calórica que se come no começo, e sim fazer a troca das comidas ruins por alimentos bons, depois você vai fazendo a diminuição gradativa de calorias.

Tem várias outras coisas que ele comenta no vídeo. Achei bem interessante. Foi com isso que fiquei interessada no treino “Insanity” e tentarei :] 63 dias de treino. No final, mal não fará! Pelo menos a minha resistência e fôlego acredito que melhorarão! Veremos!

Pedi para o namorado baixar os vídeos (a internet dele é 15 vezes melhor que a minha) e pretendo começar na sexta ou sábado. Assim que tiver os vídeos do insanity vou marcar um dia para começar. Pretendo fazer direitinho junto com a minha musculação durante a semana =]!!!

Esse tipo de treino é bem interessante para quem está sem grana para pagar academia ou não tem muita vontade de sair de casa e etc. É só baixar o vídeo e se movimentar, não precisa de nenhum outro equipamento nem de muito tempo do seu dia! Fica a dica =D! Quando eu fizer comento como são os vídeos, já li por aí que é insano mesmo! Hehehe =D

Bom resto do dia :]!!!

2 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi lindona, tava com saudades tua, guria tu vai virar INSANA então kkkk, nossa é show esse exercicio, tu derrete fazendo e outra coisa boa é que naõ precisa de nada, somente do video, é super pratico né

mas eu prefiro ir na academia, não sou disciplinada com os exercicios em casa não adianta, prefiro ir pra academia, puxar ferro e correr na esteira

beijos e vai fundo!

Juliana Sonhadora disse...

Obrigada por me visitar no blog! Eu, particularmente, sou igual a Geovana. Não sou disciplinada em casa, o jeito é ir a academia.

Tudo de bom!