07 março 2012

Maybe I'll find some peace tonight~

Oi gente!

As aulas começaram... Vida difícil. Meu horário ainda não está regulado. Insônia tem sido companheira todos os dias, infelizmente. Atividade física ainda não é minha realidade, infelizmente também. Saudades enormes de estar com o namorado :’( E aborrecimentos de sempre com mamãe. Pelo menos minha alimentação melhorou bastante!!!

Sempre tive dificuldades com o sono, entretanto acredito bastante que posso melhorar quanto a isso. Principalmente quando voltar a atividade física. Malhar bastante pra cansaaar! Hehe. Só que esses dias tenho tido problemas para ir à academia. Agora tenho pouco tempo entre o horário da aula e estágio. O pouco tempo que estou tendo ainda tem sido usado para resolver algumas coisas bestas, mas necessárias.

Sexta eu tenho a formatura de uma amiga, virou enfermeira! Aí tem que ficar atrás dessas coisas chatinhas de vestido. Já fui, vou ter que voltar e vou ter que ir de novo para buscar. Isso tudo atrapalha principalmente por causa do trânsito que tem sido extremamente estressante e lento. Além do horário de funcionamento do local.

Além disso, têm as coisas menores do tipo comprar caderno para a faculdade, tenho que ir fazer as unhas e a sobrancelha (estou igual uma ogra!), são detalhes, mas acaba pegando o pouco tempo que eu tenho. Ainda tem supermercado que acaba sempre faltando algo que mãe esqueceu de comprar.

No final meu tempo fica limitadíssimo. Saio 22h do estágio e é muito cansativo pensar em fazer academia essa hora. Quem sabe eu consiga quando estiver em um ritmo melhor né?! Vamos ver! Por hora, sou franca, não consigo. Quero criar rotinas de estudo e atividade física para mim. Espero que consiga, isso vai levar um bom tempo pelo que estou vendo, mas pelo menos alimentação vou tentar manter 100% =)

O que mais aborrece é minha mãe no meu ouvido falando que não faço sacrifícios. É muito irritante. Hoje levei comida para a faculdade e não tive onde esquentar, eu comi macarrão integral e picadinho com cenoura, tudo frio! Melão quente hahaha. Eu detesto comer comida assim. Inclusive escolhi comer picadinho por ser o “menos pior” nesse estado frio. E ela vem dizer que não faço sacrifícios?! As pessoas que não são gordas, não entendem como é difícil você recusar doces e coisas que realmente gosta, mesmo sabendo que faz mal, é muito difícil recusar, evitar, fingir que não viu. Muito mesmo!!! É tipo um drogado que sabe que as drogas fazem mal. É uma luta a todo instante! Eu sou consciente disso e tento mudar. Meu pensamento é superar tudo isso. Estou lutando e me esforçando, então é realmente chato ter que ficar ouvindo em casa que não faço sacrifício nenhum, simplesmente não ajuda, não ajuda mesmo! Quem não ajuda, não atrapalha!!! Minha mãe tem sérios problemas comigo gorda.

Nunca sofri bullying por ter sido gordinha no colégio. Nunca levei apelidos nem me lembro de ter sido discriminada por isso de forma alguma. Das vezes que me senti mal por ser assim foi unicamente vindo de mim, não das pessoas sendo cruéis. Talvez a sociedade como um todo, mas não aquela coisa que geralmente acontece com todo mundo no colégio/faculdade. No meu caso todas as lembranças ruins relacionadas a isso são atribuídas a minha mãe. É meio triste isso. Ela é ao mesmo tempo a pessoa que mais me apóia (me ver magra é um sonho pra ela, e já ficou até doente de tanta preocupação), porém ao mesmo tempo ela é a pessoa que mais faz eu me sentir mal. Qualquer ofensa que eu já tenha ouvido em relação ao meu corpo e ao meu estado foi unicamente dela. Triste né?! É a vida. As pessoas às vezes podem ser bem egoístas e a minha mãe muitas vezes não mede as palavras ao falar comigo. Enfim, foi só um pequeno desabafo do aborrecimento que tive hoje (como não dormi, 'hoje' pra mim ainda é terça) e tenho todos os dias ao colocar os pés na minha casa.

Bem, só queria compartilhar que estou tentando fazer tudo dar certo no meu dia-dia. Do meu jeito, e é dessa forma que eu acho que vai dar certo. Reflito muito sobre as decisões que tomo na minha vida, sei quando estou inventando desculpas, sei quando preciso ir ao médico, sei muito bem quando preciso de uma palavra de apoio, sei quando preciso me concentrar mais nos estudos, eu me conheço. No momento quero só que as pessoas tenham paciência. Não preciso de palpite, nem de conselho, nem de idéias novas. Preciso de paciência, pois estou realmente tentando fazer dar certo e é muito angustiante ser constantemente cobrada.

Bom resto da semana!

3 comentários:

Chelly disse...

oi Juliana! Obrigada pela visita ao meu cantinho! Olha, sei bem como é se sentir sufocada com tanta cobrança. Minha mãe também é motivo de muitas más lembranças. Nunca senti que ela me apóia, pelo contrário. Mas, com o tempo, aprendi a não dar ouvidos ao que ela diz. Hoje acho até engraçado algumas coisas que ela fala. Sinto uma certa "inveja" mas palavras dela, às vezes. Mas sei que ela não faz por mal. Sua mãe também deve te dizer algumas pensando que é o melhor para você.

Você já tentou conversar com ela? As vezes funciona...confesso que nunca nem tentei, porque, no meu caso, acho que não vai funcionar. Mas já que sua mãe quer tanto te ver mais magra, conversa com ela, diz o que te incomoda. As vezes ajuda!

Mas de qualquer forma, não se deixe abalar com as palavras dela! Segue firme seu caminho...os resultados virão, com certeza!

Bjos

Taiane Marciano disse...

Oi Ju!!!
Guria, li seu texto e compreendi perfeitamente. Pois tenho um historico que vem da mesma linhagem, e eu tenho uma irma, que eh linda! E sempre foi magra e bonita, hoje ela engordou um pouco, mas ela eh linda! E minha mae sempre me cobrou ser magraa.... isso nos fere, se o apoiar se resumisse apenas ao incentivo isso ajudaria muito mais. Mas fique firme e faca tudo por vc, agrade a voce, quando estamos feliz com a gente nao nos importa a cobranca que vem de fora!
Beijinhos, eu estava com saudades de vc!

Geovana Centeno disse...

oi lindona, nem me fala em insonia viu, depois que mudei pra boa vista tenho dormido pouco..tu ogra eu então nem se fala kkkkk...acredita que ainda não fui em algum salao por aqui,não sei nem a onde tem, to me virando em casa mesmo, o bom foi que cortei o cabelo antes de vir kkkkk

querida realmente é dificil mesmo essa relação tua com a tua mãe, mas quem sabe la no fundo ela faz isso pensando que vai te motivar mais ainda, ja parou e conversou sobre isso com ela, ontem vi no programa quilo por quilo a mesma coisa que esta acontecendo contigo e a tua mae, ai sentaram e colocaram pra fora tudo, foi otimo viu...pensa nisso...beijocas!