17 novembro 2011

Novidades!

Oi gente!

Ok... Faz um tempo, mas juro que trouxe novidades boas!!!

Primeiramente, consegui um estágio \o/! Aeee! É aqui perto de casa com um horário meio tenso, mas aceitável hehe. Vai ser bom! Estou otimista! Comecei a procurar estágio, logo fui chamada para uma entrevista e já fui chamada para a vaga! Que bom! Agradecendo muito a Deus! Tenho um exame de admissão marcado e hoje pretendo resolver o contrato =)! Para começar logo. O horário é de 17h até 22h e sábado de manhã, horário bem maior do que meu outro estágio, mas ok... Eu comecei a procurar e fui logo aceita, isso me deixou feliz, agora é só procurar um que pague mais ou igual e trabalhe menos HAHAHA XD

Outra coisa... Estou participando do amigo secreto das blogueiras \o/! Já estou ansiosa, espero que seja divertido *_*!!! Meus amigos da faculdade, o grupinho que costumo sair, decidimos fazer um amigo secreto também, e já estou ansiosa pra saber quem me tirou e o que vou ganhar! Hahaha =D Estamos fazendo lista e vai ter a festinha \o/ dessa vez lembrarei-me de tirar fotos, provavelmente será logo no começo de dezembro ;P Vai ter também o amigo secreto da família do namorado! Espero ganhar muitos presentes legais em todos os amigos secretos que participarei \o/!

Também estou participando do Projeto Saudável da . Admito que não havia me ligado na data, esses últimos dias ando perdida... Mas hoje decidi me concentrar, preciso me concentrar nisso e seguir certinho =) Andei lendo mais o blog da Rô, ela é uma linda. É inspiração MESMO. Vale muito a pena ler. Acredito que ela seja o tipo de pessoa que fala porque ela faz e gosta da coisa, não é do tipo faça o que eu digo não! É faça o que eu faço!!! Gostei muito. Já a conhecia por causa da blogosfera light, mas admito que não tinha me atentado para tantos detalhes. Algo que achei muito inspirador para eu me mexer foi saber que ela malha a 9 anos! Quando vi a foto do post de hoje, geeente! Corri para saber se essa barriga tinha sido só com academia... E sim!!! 9 anos de atividade física!!! Fiquei tão feliz! Isso é uma coisa que me preocupava... Nada contra as meninas que fazem cirurgia do abdômen depois que emagrece muito (em algumas situações não tem jeito mesmo, eu acho), mas eu não queria para mim nenhuma cicatriz extra (já tenho muitas das biópsias e outras cirurgias que já fiz! Talvez quem não tenha tantas como eu não se incomode, de qualquer forma é uma escolha, cada um sabe o que quer para o seu corpo e fica feliz com a escolha), então quando fiquei sabendo que isso foi tudo fruto da atividade física de 9 anos, pensei que vale muito a pena. Sinto-me animada para me cobrar diariamente sobre a academia.

Ver os blogs de meninas que tiveram sucesso no emagrecimento, me faz perceber que se existe uma fórmula certa para conseguir atingir esse objetivo seria: MUITA determinação + paciência + foco no objetivo + trocas inteligentes dos alimentos + litros e muitos litros diários de água + atividade física = Vida saudável e emagrecimento! Se mexer... Tem que se mexer e muuuuiiiiito! Não existe pessoa na face da terra que consiga emagrecer 30kg, 40kg, sei lá quantos quilos sem se mexer e muito!!! E o que eu faço me sabotando em casa e morrendo de preguiça?!?! Fico muito revoltada quando percebo as minhas escolhas do dia às vezes, sabe? É frustrante em muitos momentos...

Isso me fez lembrar a matéria que eu li na revista Super Interessante desse mês. Acho que vale a pena dar uma olhadinha na matéria da capa. Achei válido, pude perceber que talvez eu seja uma pessoa realmente viciada em comer. Mesmo sabendo que algo faz mal para mim eu acabo consumindo.  É tipo fumante, dependente químico... Todos nós sabemos que faz mal, mas acabamos continuando, e a matéria comenta sobre isso também de forma super interessante (hehe). Vale a pena ler a matéria e ver que certas coisas fazem sentido para algumas pessoas terem dificuldades com o emagrecimento... Fala sobre autocontrole (a matéria comenta até sobre uma taxa de “autocontrole” individual, que é necessário fazer escolhas certas e importantes sobre com o que você vai gastar seu auto-controle), muito legal! Comprem e leiam.

Eu decidi poupar todo meu auto-controle para as tentações de comida! Está decidido pra mim que preciso MESMO, de maneira efetiva me importar APENAS e verdadeiramente com meu emagrecimento! É meu corpo e minha saúde. Isso é uma luta, não diária, é CONSTANTE mesmo. A cada instante do meu dia tenho um conflito para evitar alguma coisa...

Emagrecimento não é algo que você busca e um dia consegue... É algo que você VIVE diariamente... Eternamente. Cada vez mais percebo isso.

Bem, termino por aqui falando para todas as blogueiras que buscam, assim como eu, o emagrecimento e uma vida mais saudável: Vamos juntas o/ é preciso MUITA garra, paciência e suor, mas a gente consegue ;]!

Bom dia gente!!!

6 comentários:

Meu emagrecimento disse...

Sabe Ju, as vezes eu me pergunto porque sou tão fraca.Não acredito em todas as vezes que saí da dieta, bobamente.É muito triste me sentir impotente. O pior é que se deixar eu fico cada vez mais desacreditando de mim.
O que tá me salvando são vocês...
Me sinto mais motivada a continuar.
Beijinhos

Jessyka disse...

Oi Ju também estou participando do Amigo Secreto das Blogueiras!! Estava lendo seu post e fui lá conhecer a história da Rô, nossa que barriga é aquela.. *-* Hoje já ai voltar para a academia agora é que vou voltar com todo o gás!! E vamos lá juntas nos apoiando que conquistaremos uma barriguinha daquelas, não será fácil mas com foco e suor conseguiremos! Beijoss!!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Oi Juju!!!

Quanta novidade e quanta animação! Seja firme em seus projetos e terá ótimos resultados! Estou na torcida!!!

Flávia disse...

Oi
obrigada pela visita em meu blog
=]
já estou te seguindo e vamos juntas nessa luta!
Beijos

Geovana Centeno disse...

oi lindona, eu tambem to no amigo secreto hehehe, nossa muito legal que tu esta participando do projeto da Rô, em falando em cirurgia, vou confessar que gostaria de fazer uma lipo na coxas e culotes hehehe,mas tenho muito medo, fica com as minhas gordurinhas hehehe...depois que emagreci 30kg sem fazer exercicios vejo que agora preciso deles, ta mais dificil heheeh...é a gente pensa que uma criança gordinha é mais saudavel do que aquela criança magricela, que engano o nosso né, no futuro pobre dessa criança... meu marido foi exemplo era magrinho e a mae dele o intupiu de vitamina pra comer, hoje meu marido sofre pra emagrecer...como diz a minha mae, assim como ficar sem comer é doença, comer demais tambem....adorei o post, cheio de novidades...bjs!

micha disse...

Nossa Jú, quantas novidades!
Parabéns pelo estagio e muito sucesso!
Cara, eu me sabota pra caramba tb, e penso muito em comida, o tempo todo. Pra mim todos os programas sociais envolvem comida e fica difícil! DEsisto muito fácil das coisas e minha força de vontade não é lá uma brastemp!
Mas tô aí na luta, uma hora vai!
Vamos nessa, amiga!

Beijos e um ótimo final de semana!