09 novembro 2011

Desafio

Oi gente!

Como tenho visto algumas blogueiras participarem do desafio Boa Menina, não estou participando, mas achei as regrinhas interessantes:

- Beber 2,5L de água.
- Comer até 1600 calorias.
- Tomar três xícaras de chá.
- Passar hidratante.
- Ouvir sua música preferida.
- Usar maquiagem.

Pensem em tentar seguir os passos! Beber água para mim é possível, principalmente quando estou pela faculdade, compro muitas garrafinhas! Muito quente! Hehe. A quantidade de calorias está boa para a dieta que eu sigo, tem bem mais do que eu deveria mesmo! Sobre o chá, tomo no máximo um copo do hibisco, é o que consigo, tentarei aumentar a quantidade desse chá e consumo 3-4 cápsulas de chá verde diariamente também!

Aí chega a parte do hidratante. Essa sim é a mais difícil pra mim por incrível que pareça! Hahaha. Então, hidratante é algo que nunca uso. Falta de costume total e também porque não gosto muito não. Sim, choquem! Não curto hidratante. Sinto como se eu fosse a única pessoa da face da terra que não gostasse. Assim, eu acho maravilhoso o cheirinho que fica e sempre tento criar o hábito de passar. Só que tem um probleminha, primeiro porque eu suo muito e passar, por exemplo, de manhã antes de sair de casa é o terror porque quando suo (não tem como não suar nessa cidade) fico toda melecada, é uma sensação de “eca” XD! Então, comecei a tentar passar apenas a noite antes de dormir, mas se os creminhos do rosto já são difíceis de eu criar hábito quem dirá hidratante. Entretanto, resolvi dar mais uma chance para mim hehe. Tentar me acostumar principalmente porque faz muito bem para a pele! E também porque tenho um hidratante diferente dos outros! Tirei até foto para mostrar. Ele é um hidratante “Chantilly”, ele sai como uma espuma e você espalha pelo corpo, bem legal. Ele seca rápido e sinto que fica bem menos melecado que os outros, só não passar muitão. Então, tentarei usar ele todas as noites =)! É de uma coleção do boticário, foi edição limitada, nem veio pra cá! Esse que tenho foi a irmã que me deu ^^= O cheiro é ótimo!


Sobre ouvir música e maquiagem pra mim é #easywin hehe. Todos os dias já escuto músicas que gosto no carro ou no notebook e maquiagem eu amo! Sempre que saio gosto de me maquiar, na verdade o “sair” pra mim a maior graça está em me arrumar toda! Hehe. Agora me maquiar diariamente para faculdade é mais difícil. Só uso protetor solar e no máááximo corretivo e batom/gloss (somente coisas que são “passáveis” dentro do carro, sim vou passando tudo no caminho da faculdade haha), passar coisa no rosto, tipo base, pó e blush não adianta mesmo, porque eu suo muito no rosto, aqui é muito queeeeeente (sofro muito com isso gente!), aí lavo o rosto na faculdade e sai tudo, enfim, no máximo corretivo e um batom mesmo, talvez lápis, posso tentar usar essas coisas diariamente ;] Às vezes passo a the colossal que é a máscara que tenho à prova d’água e adoro =} Só preciso verificar se ainda tenho demaquilante, porque essa máscara só sai com demaquilante bifásico e o meu estava no final.

Coisas que pretendo usar mais =D
Então decidi seguir as regrinhas do desafio mesmo não estando nele \o/ hehe. Achei legal! Acredito que pode me ajudar a criar bons hábitos, principalmente por tomar bastante água e mais chá! Isso é muito bom para o meu caso de retenção de líquido ;P

Bom dia ;*!

9 comentários:

Grazy Martins disse...

Também detesto hidratantes...tenho problema de oleosidade no rosto e detesto aquela melequeira qu fica quando estamos suadas...

mas é sempre bom repensar né?

Bjus

Jamille disse...

Sabe Ju...
eu também não tinha o hábito de hidrante. No inverno achava cruel passar, pq aqui é muito frio. Aí após o banho ficar congelando para passar aquilo, dava não! hahahaha. Comprei um óleo hidratante e passava no banho mesmo (adoro ficar embaixo da água). Aí agora que começou os calorzinhos parece que minha pele sente necessidade de hidratar. Sinto ela mais seca e tenho tentado manter a rotina do hidratante.
É tudo hábitos. Faz 1 mês que acostuma e sua pele vai pedir heheheh.

Bjokas!

Daniela disse...

É isso aí garota! por mais que não esteja no desafio, seguir essas regras só vai fazer bem pra vc.
Sabe q tmb tenho esse problema com suor.. aff.. sei que é horrivel, maquiagem creme, tudo derrete junto..rsrs. Mas um jeitinho daqui,outro lá encontramos umas boas saídas para isso.
Bjos Flor! ótimo dia!

Flavinha disse...

Oi Ju, que bacana vc ta seguindo toda a rotina do desafio da Vivi, o que e bom pra nos sempre ..independente do desfio ou não...

Eu tbem tenho problemas com hidratante, mas é no rosto, não posso passar porque minha pele e muito oleosa... então só passo protetor e tem que ser oilfree..
porque se não enche de espinhas....

Pra compensar isso eu uso DOVE no rosto que hidrata e não deixa a pele oleosa, isso pode servir pro corpo tbem, procure sabonetes que contenham hidratantes, ai a pele não fica melecada.

bjsssssssss

Vanessa Pimenta disse...

Ju,adorei o desafio,adorei suas makes e principalmente o hidratante!Menina,quero um!!!
Eu compro váriosssss hidratantes,makes...mas quem disse que eu uso huahauah!
Fiz uma semana certinha,passava creme e protetor solar no rosto...depois parei rs,pura preguiça!
Vou no seu embalo e tentar fazer!
Bjoss

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Taiane Marciano disse...

HEllo Flor!!! Que legal essas regrinhas, nao sao difíceis de seguir, mas o hidratante tbm seria difícil para mim, não pelo calor, mas nao gosto da sensação de meleca!... ahahah. E a maquiagem tbm seria um desafio, nao tenho costume de me maquiar, mas gostei muito das regrinhas,e que novidade de hidratante hein?!

BEijinhos!

Meu emagrecimento disse...

Oi Ju
eu adoro cremes.passo sempre e minha pele tá sempre macia.
Preciso ter hábitos bons em outras áreas.rsrsrs
deixei um recadinho pra ti no meu blog.
Beijinhos

Gi disse...

Oieee lindaaa que delicia que ta seguindo as regrinhas são mesmo fundamentais pra bons resultados, e auto estuma e tudo de bom ne, quanto ao creme eu tb passo a noite dormir bem cheirosa e hidratada rsrsr acho que a ação e até melhor, o cha tb e algo dificil viu mais como to sempre em contato aqui com ele entao não fica impossivel rsrsr.
Beijossss tenha um lindo dia com bons resultados.

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Posso te dar uma dica sobre o hidratante....
Eu tbm sou daquelas que não tem paciencia nem vontade de passar, mas como deixo o vidro ao lado da minha cama, tomo banho e antes de dormir passo, e ai ele não me incomoda e faz bem.

Beijos