14 outubro 2011

Círio e Rio de Janeiro

Gente!!! Tanta coisa para falar e pouco tempo para escrever!

Primeiramente, estou apaixonada pelo meu layout =D hahaha. Valeu pelos elogios! Falta apenas um detalhe da minha assinatura que precisa ser ajeitada e depois estará tudo 100% =] em outro post falo sobre as Sakuras (Flor de Cerejeira).

Amanhã/Hoje estou indo para o Rio de Janeiro. Sábado vai ter o batizado do meu sobrinho! Ele é tão lindinho! Prometo umas fotos dessa fofura comigo aqui no blog =D! E do look do batizado porque simplesmente AMEEEI o vestido que comprei <3 ele é lindo e romântico. Fiquei tão feliz em ficar bem no tamanho G hahaha e não GG. Tá, a forma era grande :~ hahaha!

Nos últimos dias foi tanta correria atrás de roupa e arrumação de tudo para essa viagem que acabei nem falando da semana passada, desculpem! De qualquer forma, minha alimentação continua indo bem até, tive algumas “puladinhas fora da dieta”, mas geralmente são coisas tipo comer arroz integral, pão integral, etc, e algumas, poucas vezes, besteira tipo uma coca zero ou um sorvete no domingo, mas tudo compensado com academia, EXCETO essa semana, horrível viu?! Fui um dia somente malhar, que vergoooonha! Prometo compensar tudo quando voltar de viagem, juro que foi culpa da correria! Hehe. Desculpas e mais desculpas!

No último final de semana teve o Círio aqui em Belém. Para quem não sabe, “o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo”. É gigaaante, muito lindo! Pra quem se interessar em saber mais, é só jogar “Círio Belém Pará” no Google, tem vários sites que falam sobre o Círio de Nazaré e muitas imagens, ou vê nesse link que tem algumas informações também! O Círio tem muitos simbolismos; a santinha fica dentro de uma berlinda que é puxada por uma corda onde muitas pessoas, os promesseiros, ficam. Tem várias outras formas também que as pessoas pagam promessas. Tem gente que leva objetos de cera para representar graças alcançadas. As crianças são vestidas de anjos. Bem, tem muitas coisas mesmo! No ano em que fiquei boa do câncer uma amiga da igreja acompanhou a procissão e levou uma cabeça de cera! Tinha feito promessa para eu ficar boa. O mais engraçado é que meu tumor se localizava no mediastino, então faria mais sentido ela ter prometido levar um tórax de cera, mas o que vale sempre é a intenção mesmo! hehe. É um grande acontecimento aqui na cidade, falam que é o “Natal dos paraenses” de tão importante, tem comida típica especial no almoço: Pato no tucupi e maniçoba, pra quem gosta! Sempre como peru porque não gosto de nada hahaha. É bonito, além de viver a sua própria fé, falam que é muito mais intenso e tocante "ver" a fé dos outros. Meu Círio passei gripada (égua da gripe irritante que não querida me deixar! Acho que já estou boa), mas teve o tradicional almoço com a família e foi legal! Saí à noite com os amigos também!

Sobre essa semana, falei do desastre que foi a atividade física. Alimentação foi mais ou menos. Não estou gostando muito não. Preciso voltar a ser mais rigorosa. Assim que voltar do Rio de Janeiro, ficarei na casa do namorado (pais vão continuar viajando e aproveitando férias), então talvez seja mais fácil de fazer tudo certinho, Dan sempre me cobra! Hahaha. Em relação à academia, além de finalmente tentar implementar aulas de ginástica todos os dias, quero começar a fazer um treino de corrida. A Bruna postou no blog dela sobre o site BotaPraCorrer, achei tããão legal e me empolguei! Fiz o cadastro, vi meu perfil e já tenho meu treino inicial para esse mês. No lugar dos minutos de caminhada que sempre faço junto com a musculação, farei esse treino do site =D! Vai me ajudar com certeza. Venho compartilhar sobre isso aqui.

Então, basicamente é isso de novidade! Quando voltar do Rio posto fotos com as novas aquisições que tive essa semana: Roupas e uma sapatilha fofa! Hoje coloco foto das unhas, gente nunca tinha pintado nesse tom! Até que gostei! ;] Ah! Cortei o cabelo hoje. Sim, ele já era curto, agora está com um novo corte e gostei mais. Vou deixar crescer retinho agora hehe, pelo menos até o próximo corte! =D #adoro cortar o cabelo.

Um final de semana muito light para tod@s! O meu, pelo menos sábado, seeei que dificilmente conseguirei manter a dieta certinha! Brunch de batizado <õ>!!! Só espero não engordar nenhuma grama nessa viagem!!! Pensei em levar tênis pra caminhar, mas cadê o tempo?! Vai ser tão rápido, só o final de semana, vou hoje sexta (6:00h) e volto domingo de manhã, logo, nem terei muito tempo para caminhar no calçadão. Minha atividade física vai ser caminhar no shopping!!! Hahaha!

Um beijo ;* Prometo não demorar muito para postar de novo, de modo a evitar posts tão gigantes!!!

Chic da Colorama!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola, passando pra conhecer seu cantinho...
Eu vi a reportagem na TV, achei muito bacana

disse...

oi juju...hj tô sem tempo...depois volto aqui...

lindo esmalte, lindo template...assinatura fofa!!!

boa viagem e firmeza como antes.

bj

Du disse...

Oiee, não tem problema o post ser gigante eu leio tudinho do mesmo jeito tah....rs

Ahh vou ver a dica do site, obrigada pela dica.

bjão e espero foto.

Meu emagrecimento disse...

Ju teu blog é apaixonante. Parabéns