21 janeiro 2014

Resumão

Dezembro... Melhor mês pra mim. Meu aniversário e natal. Entretanto, esse ano eu tive algumas surpresas, não boas, mas que hoje já estão no caminho para solução. Terminei o ano cheia de muitos sentimentos como apreensão, dúvida e medo. Só que dentro de mim eu tinha uma certeza: dependia apenas de mim mudar e buscar minha felicidade.

A parte ruim foi a notícia da minha mãe. Mamis está com câncer de mama. Não é agressivo. Na verdade, a condição dela é "muito boa", dentro de uma condição de câncer. O tumor era pequeno e nem precisará de quimioterapia. Ela já fez cirurgia (Não precisou remover a mama, só um quadrante), até colocou silicone (eita! hahaha). Esse ano vai ter a radioterapia apenas. Está tudo bem agora. Sem muitas neuras sobre isso. Foi um impacto que chocou um pouco o pessoal em casa. Pelo menos dentro de mim, talvez por já ter passado por isso, depois de ouvir tudo o que o médico tinha para falar fiquei otimista e muito tranquila. O maior problema da minha mãe é ter a síndrome do intestino irritável... O emocional que mexe muito com isso nela. Por enquanto está tudo bem =)

O que envolveu unicamente a mim e meus sentimentos de apreensão, dúvida e medo foi em relação a minha vida profissional. Há tempos pensava sobre isso. Até que finalmente tomei uma decisão. Até que finalmente encarei tudo. Planos bobos foram descartados para eu finalmente encarar isso como uma realidade no meu dia-dia e poder afirmar assim para qualquer pessoa ou fofoqueiro que queira saber (hehe). Eu decidi mudar de curso. Não pensei nisso da noite pro dia. Foi uma decisão pensada de muito tempo mesmo. De muita reflexão. Pesei muito os dois lados. Pensei muito em como continuar estudando o que já estudava me afetava negativamente. De fato, percebi que apenas pelo fato de ter tomado a decisão de mudança e ter exposto isso para os meus pais, já senti mudança dentro de mim. Eu fazia engenharia da computação. Minha história na graduação é bem diferente da maioria. Tive muitas paradas pelo meio porque fiquei doente. Tive câncer. Mudei muito de salas. Meus amigos da faculdade eu encontrava mais externamente. Fui perdendo o gosto pelas matérias não somente por culpa dos professores ruins e falta de oportunidades de trabalhar em algo mais real dentro da minha área. Acredito apenas que mudei. Mudei meu foco de interesse um pouco ou talvez descobri que gosto mais de outras coisas mesmo. Muito mais do que isso. Era desgastante ir para faculdade de uma forma que isso afetava muito outras áreas da minha vida, como meu emagrecimento. Minha infelicidade na área profissional talvez se refletisse assim... Eu acredito que podemos sempre buscar estar satisfeitos com o que fazemos. Estudamos. Trabalhamos. Com quem nos relacionamos. E se tinha algo que eu estava insatisfeita era com meu estudo. Muito mesmo. Tentei resolver isso das formas possíveis a mim. Até chegar nessa última: Mudar. Poderia escrever MUITOS pontos de insatisfação e infelicidade aqui que me fizeram tomar essa indecisão. Só que não acho necessário porque acho que se eu sei, já é o bastante. Afinal, quem estuda sou eu =) hehe. Ah! E eu decidi fazer nutrição x) hahaha ;D Quanto a isso, está tudo bem também, tive uma boa conversa com meu pai, apesar da minha mãe demonstrar certa insatisfação com a minha decisão, ela 'teve' que aceitar.

Tive um bom final do ano. Aniversário e natal também. Ganhei muitos presentes!!! Vi meus familiares e amigos. Fiz compras \o/! Aproveitei muito as promoções no começo do ano!!! Namorado me mimou com presentes!!! haha. E 2014 é um ano de muitas expectativas e planos. Planos em dupla e planos solo. Meus planos solos são principalmente voltados ao estudo e a minha saúde. Continuar o que já fiz e melhorar o que não consegui!!! Em outros post falo mais sobre as estratégias desse ano =)

Feliz 2014! Que seja um ano de mudanças boas. Um ano que possamos lutar pela nossa felicidade =]


2 comentários:

Emagrecendo Unidas!!! disse...

Parabéns pela sua coragem, só posso te dizer que a vida é cirta demais para a gente fazer o que não gosta então que vc seja muito feliz nesta nova empreitada.....
Bjus
tati :)

Aline Canteiro disse...

Oi Juh! Fico feliz que sua mãe já esteja boa ^^
Desejo tudo de melhor pra ela.... Pra vc tbm né! Parabéns! Por ter coragem de mudar! Muita gente não tem peito pra isso!

Continue firme!
Beijo grande!