03 março 2013

O Que Passou

Essa semana foi bem estressante. Semana daquele M vermelho irritante e agoniante que toda mulher tem que passar em certo período do mês. Nossa, são dias MUITO ruins para mim. Desconforto total e constante. Fora os estresses que acabo passando em casa também. Difícil.

Na segunda foi complicado porque estava me sentindo mal. Era aquela sensação ruim no corpo de você necessitar ficar deitada mesmo. Entretanto sabia que precisava ir para academia, primeiro porque domingo não havia caminhado, pois passou o dia meio chuvoso e não teve como mesmo. Segundo porque segunda é dia de academia e é importante levar a sério e se comprometer com o plano que traçamos. Foi difícil. Nesses dias fico extremamente sensível tanto para raiva quanto para tristeza. Fico muito mais irritada do que já sou naturalmente (HAHAHA), já penso que ninguém me compreende e essas besteiras de mulher nesse período louco. Enfim, tive briga boba com o namorado, mas acabei indo malhar. Foi ruim. Estava me sentindo muito mais fraca. Nem fiz todos os minutos que deveria do ergométrico. Terrível mesmo, mas pelo menos fui, né?! Talvez tivesse sido melhor ter feito uma caminhada leve somente. De qualquer forma, sobrevivi! É o que importa! Na quarta quando fui malhar de novo já estava melhor e senti a diferença no meu desempenho.

Agora isso tudo já passou e infelizmente foi uma semana com menos atividade física. Na verdade só terça que não fiz nada, nos outros dias teve academia e quinta eu fiz uma caminhada pelo comércio (melhor do que ficar em casa sentada no sofá), mas ainda assim a intensidade foi menor, pois não fui para hidro essa semana. Preciso iniciar o pagamento do meu mês e acabei deixando para essa outra (questão de dia de pagamento e etc). Acredito que semana que vem será muito melhor e vai dar um up no metabolismo também, se o hipotireoidismo permitir.

Meu peso variou para mais por causa do inchaço, mas pesei no sábado e está voltando a normal. Terça me peso de novo e vejo se estou bem. Sábado é cheat day, domingo não tem condições de me pesar! Sim, eu faço o “cheat day” toda semana aos sábados (dia do lixo, sabe?), claro que com moderação e bom senso. Não saio para o Mc donalds comendo um bando de hambúrgueres. Até nesses dias tento ver alimentos com bons nutrientes. Hoje tenho muita consciência do que coloco para dentro do meu corpo até nesses dias de liberdade calórica! Esse dia serve para dar um susto no metabolismo para não cair naquele efeito do corpo achar que estou no deserto passando fome.

O estresse em casa se deu mais porque eu não sinto um clima bom há algum tempo. Depois da briga com a minha irmã sinceramente nada voltou ao normal! Fiz minha parte. Poxa, me desculpei, tentava puxar assunto, ser do meu jeito mais engraçada e falar. Só que sabe quando a pessoa parece não dar a mínima e você simplesmente cansa? Ela não parecia o mesmo jeito que era comigo antes. Nem parecia se esforçar nem querer ficar bem. Não via nela aquela vontade de aproximação nem de arrependimento. O que mais eu poderia fazer?! Não sirvo para bajular ninguém. Detesto isso. Sem falar que às vezes eu tinha a impressão de não darem a mínima para o meu esforço, atrapalhando com pizza e doce tamanha sexta-feira. Sem necessidade porque ninguém ali pode comer mesmo. Irritava muito!!! Mas agora espero que nessas questões melhore. Irmã foi para SP por enquanto. Não sei se vai voltar, quando volta, enfim, deixa o tempo passar mesmo. Ela precisa finalizar a tese e seguir. Apesar de qualquer pesar, nunca vou desejar nada de ruim para ela e sempre vou torcer para que consiga o que quer. Só espero também que ela veja certas atitudes e possa repensar. Ninguém aqui é criança mais, né?! Só acho triste porque de longe ela era uma das pessoas que eu tinha mais consideração. Fiquei muito decepcionada com tudo. Machucou mesmo.

Enfim, é isso. Bom domingo e que a próxima semana seja boa e livre de estresse!!!

5 comentários:

Manú Duarte disse...

Boa sorte querida! Esse processo é realmente muito difícil... Todos os aspectos da nossa vida acabam refletindo em nosso emagrecimento. Quando temos problema, então... Tudo parece piorar. Mas força e determinação pra gente. Que nada estrague o nosso projeto de torna-nos Divas. Bjus

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhh essa época do mÊs é terrível mesmo. Parece que a gente está sendo atacada pelo coiso ruim sei la hahaha!!!

Sobre seu cansaço, uma coisa que eu comecei a usar de uns tempos para cá e resolveu um pouco, são os complexos vitamínicos (tipo centrum) ;-)

Tenha uma ótima semana ^.~

Bjinhos ;-)
<3 kiwizero.com

Ana disse...

O tempo vai ajudar e tudo vai ficar bem. Mulheres, tese e TPM... que combinação!

Unknown disse...

Oi
eu nesse período fico terrivelmente irritada e deprimida, é complicado demais até pra malhar, nossa é tudo muito difícil...
Tenha uma ótima semana...bjinhosssssssssssss

Andreia B. disse...

Oi querida. Que essa semana que se inicia te traga mais paz e alegria.
Eu sei bem como é família e o tanto que influencia na nossa vida. Tanto que nem moro mais com minha mãe e irmã, pois só me arrastavam pra baixo. Temos que manter uma relação de respeito, mas sermos egoistas e cuidar de nós mesmas!

Vai ser sempre muito bem vinda!