01 fevereiro 2013

Esperanças

Em meio a uma semana tão tristonha, uma noticia ótima =)! Fui à nutricionista na quarta tirar dúvidas em relação à diabetes e ela me disse coisas muito esperançosas, diferente da péssima da minha endocrinologista! XP

Depois de explicações sobre meu histórico: linfoma, hipotireoidismo e então diabetes. Conversamos um pouco e ela me disse que minha diabetes tinha “cura” sim. Que no meu caso estava atrelada a obesidade. Que casos com distúrbios repentinos, tipo o hipotireoidismo, acontece da pessoa conseguir reverter. Ou seja, depois que normalizar o hipotireoidismo os sintomas ruins sumirão, vou conseguir emagrecer de forma normal e então depois de emagrecer tudo irá se normalizar! Diabetes sumirá e o resto ficará bem. É muito boa a sensação de depender somente do seu esforço para conseguir algo. Ela até exemplificou de grávidas que ficam com diabetes somente no período da gravidez, enfim, tenho esperanças de “ficar boa”, caso continue diabética mesmo depois de emagrecer e sair da obesidade, pelo menos hábitos saudáveis e uma vida diferente terei. Certamente não vou sair “perdendo” disso tudo.

Ela me passou um plano alimentar que vou junto com o namorado rever as melhores escolhas de acordo com o livro do Venuto que comentei anteriormente. Acredito que é uma leitura válida e os conhecimentos também, afinal o livro fala sobre queimar gordura sem perder músculo. O segredo de tudo é fazer uma reeducação e fazer escolhas inteligentes. Sem ter que retirar nada da alimentação nem viver sofrendo por não pode comer nada e viver em dietas restritivas. A única coisa que vou evitar são coisas com açúcar refinado mesmo e gordura em excesso. Terei uma quantidade certa de cada tipo de alimento também.

Juntando alimentação saudável com atividade física dá certo sempre! Por enquanto acredito que meus resultados serão beeem lentos, por não ter normalizado o hipotireoidismo, entretanto ao longo do ano estou certa que conseguirei normalizar ^^ Seguirei minhas metas devagar mesmo e tudo dará certo! Marquei objetivos pequenos que juntos formam o grande, assim fica mais incentivador.

Buscando saúde sempre =D!

Um comentário:

mineira decidida disse...

Que bom que há esperança de cura da diabete,eu conheci dois casos em que elas tiveram diabete na gravidez,e depois da criança nascer,desapareceu....fico feliz por vc,e estou na torcida!tudo vai entrar nos eixos!e só uma questão de tempo!!!