27 janeiro 2013

Ser grande no sentido certo

Às vezes o mais importante é ser “grande”, perdoar sem te pedirem perdão e continuar vivendo sua vida em paz e com o coração mais limpo. Às vezes a história de dar a outra face é o que limpa o coração.

Saí com meus pais hoje. Minha mãe falou umas coisas que não concordei, outras que me fizeram pensar sobre a briga com a irmã e de como preciso ser tolerante até com quem está sem razão nenhuma. E a preocupação da minha mãe com a minha alteração no dia da briga com a minha irmã me fez perceber que talvez a revolta com a situação não seja a melhor forma de demonstrar em como fico insatisfeita como sou tratada aqui. Percebi que ela entendia e concordava com alguns pensamentos meus. Também falei um pouco do que me estressa, de como certas ações e comentários deles fazem mal, e não bem como devem achar que faz.

No geral foi uma noite bem positiva, espero que dessa vez ela tenha me ouvido um pouco também! Sempre tentamos conversar, mas nem sempre tem um bom resultado, mamis e eu temos um relacionamento um pouquinho difícil quando se trata de eu tentar ser escutada e dela me ouvir. Entretanto nunca perco as esperanças de que minha mãe vai conseguir entender o meu lado, que de alguma forma meus motivos de estresse sejam entendidos, eu seja mais respeitada por todos aqui e não vista “como uma criança”. “Síndrome de irmã caçula” hehe.

Tudo isso me fez lembrar que, se me considero cristã, eu preciso saber ter amor no coração mesmo nos momentos de mais raiva e de incompreensão alheia. E sim, sou cristã e isso tem um significado importante para mim ;]

Enfim, ela me lembrou de que apesar de todos os pesares minha irmã ainda é alguém que quero bem e tenho certeza que isso é recíproco! Às vezes a montanha tem que ir até Maomé, ficar sem seu pedido de desculpas, mas tentar ser “grande” e se desculpar por qualquer ofensa. Esse é o segredo para viver em paz. Quero viver em paz esse ano, então que eu tome atitudes para ter paz e não esperar muito dos outros mesmo.

3 comentários:

mineira decidida disse...

Lindo o seu modo de pensar! isto mesmo já e difícil quando a zanga e com pessoas lá fora,pior ainda e dentro de casa!aos poucos as coisas vão voltando ao normal!pode apostar que em pouco tempo vcs nem vão lembrar mais o que aconteceu!!!força flor,coração limpo e mta paz...ahhhh to te seguindo...

Ana Carla disse...

Bom dia, Ju! Muitas vezes "amar o próximo" que está bem próximo (família) não é fácil... ser solidário com quem está longe é sempre confortável. Mas vc tem razão: se quer viver em paz, as atitudes de paz precisam nascer dentro de vc!
Sim, eu sou mãezona. Sim, eu adoro cozinhar! Hehe... Bom domingo!

Ana C. disse...

Minha querida mãezinha sempre me diz uma frase e vejo muito sentido nela: "você quer ter razão ou quer ser feliz?"
Com o tempo eu aprendi a ser feliz e deixar que as pessoas guardassem a ultima palavra pra elas se quisessem.
Faz bem em perdoar querida, leveza é tudo ;)

Beijo beijo