08 dezembro 2012

Cadê saúde?

Bem... No último mês andei tão desanimada e pra baixo, sabe? O hipotireoidismo estava de fato me ganhando (pra quem não sabe desanimo, indisposição, falta de concentração, nervosismo e falta de memória são alguns sintomas do hipotireoidismo), como o meu ainda não foi normalizado e demorei muito para voltar na médica para aumentar a dosagem fiquei num estado “bem triste”. Claro que nem todo o desanimo é só por motivos da doença, mas acredito que por ficar muito indisposta, isso acaba me deixando mais desanimada ainda. Não me sinto cheia de energia e entusiasmo ainda, MAAAS, namorado tem me apoiado TANTO e me ajudado TANTO que não tem como pelo menos tentar fazer as coisas certas, né?!

Eu decidi fazer hidroginástica. Acredito que é um exercício aeróbico muito bom porque tem uma intensidade maior do que fazer fora da piscina, devido a resistência da água, mas também não agride tanto as articulações. Como estou com o peso altíssimo, me preocupei muito quando comecei a fazer a Insanity com tantos pulos! Fiquei preocupa com os joelhos. Acabei parando. Porém, um dia pretendo voltar a fazer o insanity. Gostei muito.

Desde o dia primeiro, o namorado e eu estamos comendo direitinho. Cortamos todas as besteiras, açúcares e gorduras em excesso. Comendo apenas as coisas integrais e lights mesmo hehe. Cortei a farofa (é a coisa que mais me entristece no almoço hahaha), por enquanto o sofrimento não tem sido TÃO intenso. Ás vezes fico meio chateadinha, mas enfim, é necessário. E no final seguimos algo que temos o “dia do lixo” semanal. É algo que dá aquele incentivo a mais hehe.

Acredito que o que tem feito aguentar não comer as coisas e também decidir iniciar uma atividade física foi a questão saúde mesmo. Parece que só vivo doente e não consigo fazer nada direito. Desde o linfoma. Teve o ano do linfoma, quimio e radio. Depois o pós linfoma em que minha resistência estava ridícula e vivia com gripe, rinite, tudo! Já tive problema com o rim (esse pelo menos não precisei fazer cirurgia, porém vivia no hospital por causa de dor), já tive problema com a vesícula (fiz cirurgia), tive complicação em uma das minhas biópsias, já fiz 10 cirurgias por motivos variados, e agora o hipotireoidismo. E só tenho 24 anos!

Ao longo da minha vida não creio que me sentisse uma pessoa realmente saudável. E com todo esse estado de indisposição e desânimo em relação ao meu hipotireoidismo, acho que cansei de ser doente, ficar doente e sempre estar preocupada com minha saúde. Claro, alguns problemas meus são mais simples e outros mais sérios, já venci várias coisas e a obesidade vai ser só mais uma coisa para a lista, mas espero mesmo que depois disso eu consiga me sentir uma pessoa saudável de verdade.

Atualmente me sinto doente. Sinto-me triste pelo meu estado de saúde, pela minha vida. É como se eu estivesse estagnada. Fico triste quando não consigo fazer algo que me comprometo. Fico triste quando não consigo seja por motivo de doença ou somente por não conseguir mesmo. Ás vezes você se sente tão cansado de ter coisas te impedindo de realizar algo que por menor que seja o motivo já te puxa pra baixo. Entretanto, continuo seguindo e acreditando. Não estou pulando de entusiasmo com tudo que estou fazendo, porém estou fazendo e tentando acertar =)

Hoje é o “dia do lixo” e vou aproveitar hehe =D Porque terei uma looonga semana à minha espera!!!

Bom final de semana!

5 comentários:

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Oi Ju, saudades de voce. Desapareceu ne?! Mas quanto ao insaniry realmente ate seja pesado ou leve e muito dificil mesmo. Sabe que a amiga do canal Amelia Calorica tambem tem seu problema com tireoide e ela ta sempre com baixa estima por causa disso. visite ela. Beijokas

Jaque disse...

que bom te ver animada e com um apoio tao grande do namorado.
que bom que voce decidiu uma mudança pela tua saude, isso é um motivo muito grande e forte.
voltei e vou continuar te acompanhando flor, força pra nós rs

Ju disse...

Oi...
muito bom ter notícias suas, bom saber que apesar de tudo vc consegue ver o quanto é importante cuidar de vc!!!
Semana passada foi uma semana dificílima pra mim... de muita tristeza e que me fez pensar em muita coisa...
Eu voltei a ler um livro que ficava na minha estante e que nunca tinha dado a devida importância, o "vc pode curar a sua vida" da Louize Hay. E to adorando... acho que pode te ajudar muito nesse momento...
Bjooo grande e boa sorte

Dona D disse...

oi Ju.Saudades! Gostei das novidades...do dia do lixo...rsrsr...e da hidro (tb estou fazendo).

Estou de volta! bjs

Dêzinha disse...

Olá!
Adorei o seu blog, já estou ti seguindo, se quiser conhecer o meu blog, fique a vontade.
Beijos
http://embuscadesentido12.blogspot.com.br