22 novembro 2011

Um pouquinho sobre a alface!

Oi gente!

Bem, hoje vim falar sobre a alface. Sim, muita gente deve achar a coisa mais normal ter sempre uma alface na salada, mas pra mim não. A minha história com a alface é antiga, mas nem sempre feliz como hoje XD

Antes eu não comia alface de jeito NENHUM. Tentei de muitos tipos, americana, roxa, tradicional, mas nenhum tipo eu conseguia comer... Não tinha jeito, tiveram vezes que era impossível, eu tentava engolir, mas voltava toda a salada =/ acho que foi por não desistir de querer comer coisas mais saudáveis que acabei conseguindo vencer a barreira do sabor. Mas isso levou muito tempo, tento comer há uns 10 anos ou mais e somente nos dias de hoje consegui consumir. Isso tudo me fez pensar até que o ser humano é muito adaptável mesmo. Insisti durante anos até que hoje finalmente consigo engolir alface, comer somente ela e uma proteína era algo impossível de IMAGINAR pra mim, hoje até prefiro quando meu almoço é assim! Claro que não é a coisa mais saborosa ainda, mas me sinto muito bem quando como algo e tem, pelo menos uma alface ali. Geralmente ela fica sendo meu “salva-dieta” hehe. Se como um sanduiche e tem uma alface me sinto menos mal! Hehe. Sempre que almoço um peixe com alface me sinto tão bem e leve, é óóótimo! Isso sem passar fome... Hoje consigo imaginar uma vida feliz no futuro comendo apenas proteína + alface no meu dia-dia =] Acreditem era algo IMPOSSÍVEL até de pensar... Hoje é minha realidade e vontade para toda vida ;] A cabeça muda né?!

O que muita gente não sabe, nem eu sabia, é que a alface trás muitos benefícios *-* além das vitaminas A, C e niacina, e sais minerais, tais como: cálcio, fósforo e ferro; descobri coisas interessantes da alface. Ela funciona como calmante e é indicada para quem tem insônia, pois funciona como sedativo. Faz bem para o estômago, agindo como um antiácido, também é um excelente cicatrizante e antioxidante. O mais comum saber é que ela é muito boa para quem tem intestino preguiçoso... Essas são algumas propriedades que achei interessante compartilhar =)

Outra coisa que eu desconhecia e achei muito válido é que ela ajuda na estética também, no caso de olhos inchados, ela ajuda a reduzir o inchaço, basta fazer uma compressa e relaxar. Um máximo *-*!

É legal saber que uma hortaliça tão comum e acessível trás tanta coisa boa ;]! Então aproveitem muito a alface e todos os seus tipos =D!!!

Bom dia! ;*

Melhor prato: Peixinho na chapa com alface! :9
Fonte: AquiAqui e Aqui

3 comentários:

Talita Oliveira disse...

Juuu, te entendo hahaah tb tinha mó preconceito com a alface mas hj ela é minha amiga hehehe. E não é gostosa mas tem lá seu saborzinho de nada heheh

Bj

Aline Delgado disse...

Nossa nunca vi uma pessoa que não come alface,vc é a primeira mais também já superou isso né
Eu amoooo a maioria das verduras e legumes ,mais isso é um habito desde criança ,minha familia nunca almoçou ou jantou sem uma boa salada e isso eu levo pra toda vida
Fico feliz que vc se entendeu com a alface,um peixinho + alface é uma delicia mesmo
bjos

Karina disse...

Oi!
Adorei o blog e ja to seguindo!!!
Da uma passada no meu depois se puder!!!

Amei o post... amooo alface de paixão!!!

Bjus e forçaaa"