02 outubro 2011

A pressa é inimiga da perfeição

Oi oi :D Ê semana... Os dias parecem estar se arrastando pra passar!!! Horrível isso. Logo esse semestre que eu queria que passasse voaaaando~ Estou cada vez mais cansada. Tem sido difícil manter a disciplina para fazer tudo que é preciso... Comer bem, malhar, estudar, mas 90% estou conseguindo! Hehe. Tenho meus erros... Quem não tem?

Vim fazer uma atualização por aqui neh?! Compartilhar um pouco sobre alegrias e um pouco da frustração que ainda sinto com a balança hehe.

O caso é o seguinte, mesmo fazendo tudo certinho não sinto diferença na balança, não tão grande quanto acho que deveria! Isso é irritante às vezes... Me aborreço mesmo! Nem nas roupas sinto tanta diferença!!! Revoltante. Só que hoje o Dan me passou esse link, quando li fiquei pensando em como estou querendo tudo de imediato. Quero perder tantos quilos logo, quero mudar de tamanho da calça, quero já conseguir correr, quero tudo que leva muito tempo, determinação e dedicação LOGO e NÃO PODE ser assim. Parei e fiquei pensando que posso ficar me revoltando e frustrando infinitamente porque não como o sorvete que eu queria nem muitas vezes posso sair e lanchar com os amigos, ou posso ficar firme pensando no objetivo final e na SATISFAÇÃO que será conseguir chegar onde quero E NÃO TER PRESSA. Acho que uma coisa importante do emagrecimento é ter em mente que ele é uma coisa a longo prazo. Se você quer ter qualidade de vida é importante que tenha em mente que não dá para conseguir da noite pro dia. Fico imaginando o quanto eu esculhambei meu corpo e todo meu organismo em todos esses anos e agora quero que em um mês já fique 100%, abuso isso! Paciência é a palavra. Muita paciência. Disciplina... Principalmente porque nessa última semana cometi vários errinhos, tipo comer arroz (integral pelo menos!) no almoço, pipoca doce no cinema, me perdoem! XD Ok, perdôo o que fiz, já passou, não posso repetir... DISCIPLINA. Paciência um dia após o outro, porque a pressa é inimiga da perfeição... Pelo menos é o que falam por aí neh ;P?!

Ainda sobre essa questão de qualidade de vida. Apesar de sentir um pouco essa tristeza de não ver a balança disparar para baixo... Fico feliz quando percebo notáveis diferenças no meu estilo de vida. Primeiro, na alimentação percebo que mesmo fazendo algumas besteiras, acerto muito mais ainda! Sinto que como melhor e muito diferente de antes. Ainda não é como quero que fique, mas estou caminhando. E tem a questão da atividade física, nisso sinto uma felicidade bem maior! Assim, nesses dias que comecei a tomar os remédios ainda não senti uma diferença GIGANTE na minha disposição, mas sutis diferenças, pela parte da manhã por exemplo, ao acordar não me sinto tão detonada como antes, na maioria dos dias acordo bem, só com preguiça normal matinal, só que passa o dia todo e vou cansando, chega a noite estou bem sem vontade de fazer nada, normalmente me renderia a falta de ânimo, mas comparando ao que era antes, estou bem melhor. Temos ido malhar mais regularmente até. Ainda não é tipo todo dia, porém sinto melhoras. Até hoje fui malhar! Sábado! Final de semana! Hehe. Bem, o que quero dizer é que sinto mudanças, ainda não está como deve ficar, mas estou caminhando para uma vida muito mais saudável e feliz =D

Falando sobre coisas aleatórias... Fiz umas compras felizes nos últimos dias! Pensei em falar um pouco sobre elas aqui :D

Minha base havia acabado. Uso a base mineral da contém 1g. AMO! Uso tudo na verdade, corretivo, base e pó; o corretivo é PERFEITO! É tudo bem natural, cobre direitinho e fixa bem. Por ser em pó a base é muito melhor para mim, pois tenho a pele super oleosa e suo horrores aqui nesse calor dos infernos que é Belém neh?! Comprei o fixador de sombras também que tinha acabado e um pincel! Um pincel que estava querendo HÁ SÉCULOS. Na verdade ia comprar um da sigma, só que sei lá por qual motivo não estava conseguindo efetuar a compra no site e acabaram meus créditos do cartão de crédito, então acabei nem comprando o da sigma, quando vi que tinha na contém 1g resolvi testar o de lá. É PERFEITO! Sabe esse pincel tipo caneta? Pra marcar o côncavo? É muito perfeito! Super indico, quem gosta de maquiagem vale muito a pena investir em um desses! O meu foi R$21,00 :D muito bem gastos! Me arrependo por não ter comprado antes.

Comprei algumas coisas que a dermatologista (finalmente fui, menos um médico) me indicou. Até pensei em tirar algumas fotos do rosto sem nada para fazer um antes de depois... Ela disse que o produto só vai ter um efeito perceptível mesmo depois de 2 meses... Vamos ver! Um é para tirar umas machinhas que meu rosto tem e o outro é para olheiras! Sim, tenho olheiras HORRÍVEIS. Não sei se pela quimioterapia ou pela engenharia, acho que um pouco de tudo contribuiu para piorar cada vez mais! Pareço um urso panda! Então ela me indicou para “uniformizar” a cor do rosto todo o Blancy é da Matercorp, e para as olheiras o Revaléskin eye, feito em um laboratório lá dos EUA, simplesmente CARO R$143,00 (N) Então, TEM QUE FUNCIONAR! Hahaha. Ela disse que é maravilhoso esse produto e vai tirar a cor escura e as dobrinhas que tenho, vai hidratar bastante essa área dos olhos. O pote dele é lindo, podiam economizar nesse pote lindo com uma super tecnologia de girar a tampa e subir o bico para você retirar o produto, e fazer com que ficasse mais barato neh?! De qualquer forma por enquanto usarei esse dois produtos diariamente, além do protetor solar. Por sinal, estou a procura do lançamento da Anthelios, aquele protetor solar com cor e textura em mousse, fiquei interessada :D Só encontrei o normal com cor... Uso o transparente para pele oleosa, quero testar esse em mousse que li críticas boas sobre ele, é para peles oleosas também!

Enfim é isso :D fotinhos das comprinhas e bom domingo!!!


4 comentários:

Meu emagrecimento disse...

Ju eu também sou assim quero tudo para ontem.
Um droga, me sinto incapaz pensando assim.
Maaaaas estou mudando.Comparo outras situações da minha vida para me fazer lembrar que não posso ser assim.
Por exemplo, seu curso na universidade:
Ele é dividido em várias disciplinas e cada uma tem um plano de ensino, né?
Mesmo sendo dividido e portanto dado aos poucos, o negócio é bem puxado. As vezes tu acha que nem vai dar conta, mas acaba conseguido.
Pois bem, imagina a situação da dieta. Tem que ser aos poucos mesmo. Um passo de cada vez e focando no que já conseguiu é a melhor forma de ser vitoriosa.Se começar a reparar no que ainda falta vai dar desespero.
Calma, medite, faça algo para distrair e nem pare para pensar, só faça a dieta. Como escovar dente, tomar banho, ninguém pensa antes só faz.
Beijinhos.

disse...

Oii amiga aiiiii sou assim tb =/ ate me faz mal eu sou mto ansiosa... mas assim o importnte é n perder as esperanças.... força ai flor... bjs bom domingo ;)

Amy disse...

oi querida vim aqui te conhecer ja to aqui te seguindo ok vamos juntas nesta jornada tambem fico como vc mais suas palavras foi como enfiar o dedo na ferida rsrs aparece sempre ok bjnho bem no fundo do coração.

Meu emagrecimento ***R.A pra sempre!! disse...

Oi amiga,vim conhecer teu blog,amei..já estou te seguindo se puder me siga tbm..bjão!!