17 agosto 2011

Parabéns Si! *\o/*


Sumi dois dias por motivos “justos”. Segunda a velox me deixou na mão fiquei sem net o dia inteiro então não pude postar e ontem acordei tarde e tive um compromisso social a ir xD e só voltei pra casa hoje, pois dormi na casa do Dan. Bem, mais tarde tem consulta com o nutrólogo e farei um post sobre isso e decisões que tomei em relação ao rumo que vou levar sobre emagrecer. Agora queria fazer um post sobre uma das coisas que rolou ontem...

Teve a formatura da minha amiga Silvia =) Bem a Silvia é... minha melhor amiga. A conheci meio que pela internet, mas íamos ser da mesma sala na faculdade. Foi assim: Saiu a lista dos aprovados em Engenharia da Computação, e naquela época dava pra saber quem mais ou menos eram as pessoas graças ao Orkut! Hehe. Na verdade, enquanto eu procura saber quem eram as pessoas que iriam estudar comigo, ela me achou. E então, trocamos mensagens pelo Orkut, conversamos pelo MSN e como a gente passou seis meses sem fazer nada (Nossa turma ia começar apenas no meio do ano de 2007), ficamos conversando pela net e de fato foi alguém que conseguiu conquistar minha estima fortemente ao longo do tempo. Quando me lembro do dia da nossa matrícula começo a rir, a gente combinou de ir juntas e se encontrar, falando como ia e brincando: “vou estar segurando uma rosa” hahaha 8D ela sempre foi uma amiga que me divertiu.

A gente se dava bem numa sala que só tinha homens. Que bom conseguir uma amiga! Coisa rara. Tínhamos o nosso grupo, a gente se divertia. Ela foi a amiga da faculdade com quem eu saia para festas, fazíamos coisas juntas, estudávamos juntas...

Talvez ela nunca saiba de verdade o quanto é importante e marcante na minha vida. As pessoas nunca sabem dessas coisas. Mas ela foi a primeira amiga pra quem eu liguei (acho até que foi a primeira pessoa para quem eu liguei) quando descobri que estava com câncer. Eu liguei e falei rindo com ela, obvio que não caía a ficha nela, talvez nem a minha sobre tudo aquilo que estava acontecendo.

Talvez por culpa da doença, talvez porque Deus quis, talvez por obra do acaso, talvez porque a vida fez isso com a gente. Não importa o motivo, mas depois que fiquei doente, nós continuamos próximas, mas depois que fiquei boa e tive que mudar de turma na faculdade, pois tranquei a facul quando fui à São Paulo fazer a radioterapia... Ela teve que encontrar novos amigos, eu tive que encontrar novos amigos, nós vivemos coisas diferentes dentro da faculdade, desde então. Continuamos amigas fora da faculdade, mas problemas da vida, problemas entre pessoas, problemas... Fizeram com que eu me sentisse afastada no momento atual. Não tão presente na vida dela, no agora... Mas é assim neh? Fiquei feliz de vê-la defendendo o tcc e ganhando excelente. Vê-la sendo oradora. Fiquei triste por não estar ali na fila com ela e nos momentos finais desse momento importante. Mas a vida segue e se você não for junto... Vai passando sem você... E aqui são duas vidas diferentes.

Ninguém nunca vai conseguir esse lugar dela. Ela vai ser sempre minha melhor amiga da faculdade. Quando penso nessa amizade, ouço risos. Ouço ela conversando comigo brava por algum motivo ou com alguém. Vejo ela rir e reclamar. Lembro da gente com cara de zumbi por ficar até tarde no MSN quando tinha aula de cálculo 7:30 da manhã com um professor muito /sono. Lembro da gente rindo dos outros. Lembro da gente rindo da gente. Lembro da gente sonhando. Chorando. Dançando. Correndo. Pegando o ônibus errado em dia de prova. “Trocando informações” no meio da prova...

Não sei quem vai deixar quem. Se alguém vai deixar alguém. Só sei que a certeza que carrego é que as pessoas sempre deixam um pouco delas com a gente, e já estou acostumada a levarem muito de mim. Não sei do futuro, só espero que ela tenha um futuro muito feliz e bom. A certeza que tenho é que ela sempre estará aqui <3

Em 2008 na faculdade com lencinho por causa da quimio

Ontem na formatura dela :D


7 comentários:

Tamy disse...

Que lindo o post Ju! Pelo visto vcs eram ótimas amigas mesmo! Que bom! hehe
Espero q essa amizade dure pro resto da vida pq assim que é bom! hehe

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Mas, que linda na foto. Beijokas.

Hyana disse...

Nossa que bonita essa sua história de amizade. Pena que ñ tive a sorte de encontra alguem assim na faculdade que me acompanhace diáriamente e que passace por tudo junto comigo, acho que talvez por isso deixei a faculdade, sempre fui uma pessoa dificil de fazer amizades. Parabens.

Ana Carla disse...

Sabe, Ju, eu também tive duas turmas na faculdade, uma antes e outra depois da quimio/rádio/imuno e outras terapias mais. Em cada turma, tive uma "melhor amiga da faculdade". Faz mais de 20 anos que me formei, e continuo MUITO AMIGA das duas! Que delícia que é isso! Beijocas!

Silvia Lins disse...

égua pareço ATÉ GENTE na segunda foto! uashehaeuashehausehaushuaseh

égua, lindo o que escreveste, gostei muito :) cara de zumbi na aula por ter ficado a madrugada no msn uasheuahseuahseuaheua égua, BONS TEMPOS!

Muito bacanas essas nossas fotos :) muuuita saudade da 1a :~~~~

E é issaê, ninguem toma meu lugar. No fim do curso (e quase fim da vida) eu sumi da terra, mas isso nao significa "éramos" amigas não tia do 1º comentario, pode consertando u.u asheaeuhauseasehashue

e mesmo sumida e virando noites pra acabar o tcc, nao sei nem se ela sabe ou percebia mas eu ainda visitava o antigo blog e lia o twitter diariamente pra ver se diminuia um pouco a distância devido a tantas tarefas e "timing" diferente, e quando a gente conseguia se falar rapidamente nos gtalks da vida ela vinha me contar alguma coisa e eu falava:"é, eu li no teu twitter... eu vi o que fulano respondeu..."

Infelizmente a vida vai arrastando a gente, mas se tentarmos acho que dá pra segurar com força quem a gente realmente quer do nosso lado :)


também moras aqui <3 Obrigada pelo post e parabéns pelo blog, tá a tua cara, verde!

P.S.: Ela não tem a cara verde, mas as vezes acho que deveria de tanto que gosta de verde!

Anônimo disse...

ô flor, que lindo...!!!
Amei o seu post....Sem palavras!!!

Bjus

disse...

Gente, quase chorei (só não caiu lágrima pq tô no trabalho). Que linda declaração de amizade!!! Ela leu isso? Acho que seria um presente gracioso.

Ou, vc fica linda de lencinho, sabia?! Sorrisão e tals...Vc é vencedora tb, não se sinta triste por não estar ali na fila, Deus te deu a oportunidade de vivenciar outras coisas, mesmo que desafiadoras, como o câncer. Tudo tem seu tempo.

E pelo que vi, seu momento é verde, né?! Blog, roupa... =)

beijocas e fica com Deus!