21 agosto 2011

Fim das Férias!


Férias acabaram!!! =( triste isso! Mas, é preciso que as obrigações prossigam, neh?! Então, amanhã voltam as aulas. Ainda bem que decidi ficar sem sair esse final de semana, a gripe estava querendo me pegar de jeito, mas dei uma boa melhorada descansando bastante, tomei ‘targifor’ e foi o que levantou hehe. Acredito estar ok para o novo semestre.

Aproveitei bem com o namorado os últimos dias de férias. Fiquei fazendo nada hehe. Ócio criativo que adoro. Deu para refletir um pouco sobre o que pretendo fazer esse semestre, e certamente serão meses de muita malhação e estudo. Vai ser bem tenso, porém espero colher bons frutos no final do ano!

Decidi quanto ao meu emagrecimento minha data final será dia 23 de dezembro (meu aniversário). Quero perder 20kg de setembro até essa data de dezembro. Depois faço uma nova meta ao atingir essa primeira ;]

Estou esperando o resultado de todos os exames para voltar ao nutrólogo, vi alguns e ao meu olhar de leiga as coisas estão bem tensas para mim. Vou ter que me cuidar muuuiiito mesmo. De qualquer forma, antes de ir com o médico vou já adiantar uma alimentação pró-saúde XD cortar MUITA coisa, algumas besteiras e gorduras já faz algum tempo que não consumo tão freqüentemente, mas irei cortar tudo mesmo! E malhar regularmente sem desculpas! É agora, ou agora, decidi isso :P Cortar o mal pela raiz, ser radical e me empurrar legumes, eu gostando ou não XD!

Bem, quanto às aulas serão bem cansativas. Terei aula durante todas as manhãs, dois dias da semana terei aula no primeiro horário da tarde também, outros dois dias aula de francês a tarde e nas manhãs de sexta as aulas seguirão até 14:40... De 07:30 até 14:40 com aula direto depois de uma semana lotada /cansa, hein? Vou ficar bem exausta, mas não vou enrolar não! Foi o que decidi: viverei para ‘estudo + malhação’ o semestre inteiro, o resto é tudo última opção.

Preciso realmente me concentrar nesses dois objetivos, quero muito melhorar minhas notas na faculdade e emagrecer para ganhar saúde. No primeiro semestre consegui ter resultado com meus esforços nos estudos, a única coisa que faltou foi encaixar direito minha alimentação e atividade física. Nesse semestre não vou falhar nisso! Estou bem decidida e um pouco com medo pela minha saúde também XD!

Fico por aqui hoje ;P Daqui a pouco vou tentar dormir, essa semana vai ser ruim porque vou precisar ajeitar meu relógio do sono.

Boa Semana à tod@s! ;]

Obs.: Adicionei no final da barra lateral link para o meu twitter, caso alguém queira me seguir, uso bastante ele; e link para o facebook, caso alguém queira me adicionar como amiga, é só se identificar ;D

7 comentários:

Paula disse...

Passando para conhecer o seu blog!! Amei!!! Só não tô conseguindo te seguir... depois eu tento denovo... ;)
Bjs.

Monique disse...

Oie Juh, gostei de ver!

Vou seguir você nessa onda, esse semestre será só de estudos e malhação!
E nada de desistir, ok? Vamos firmes nessa :D

Ah, quanto aos legumes/verduras, vai tentando se acostumar com calma, uma hora eles descem hehehe...

Beijos e uma ótima semana para nós :D

Lidy disse...

Olá...

Quantos planos hein?....espero que consiga executar todos...

Beijão!

Dietando.com disse...

Oi querida!
Boa volta às aulas =)

E sabe, também fiz exames e me assustei bastante. Muitaaaaaaaa coisa mudou em 1 ano e tudo para pior. Por isso vou junto contigo, também preciso perder 20kg até o final do ano, e preciso de uma animaçãaaaaaaaaaaaaaao como a sua. ahahuahuahua

Beijos e que tudo de certo! =D

Juli

Ariane disse...

Oi Ju...cheia de metas...isso é muito bom!!!!
Desejo que tenha uma boa volta as aulas...e que tenha muita força e determinação no emagrecimento!!!!
Ah, vou te adicionar no face.
um super bjo...e uma ótima semana!

Alê disse...

Férias é bom, mas temos que lembrar que a vida continua. Força e não desanime, tudo dará certo olhe para frente e mantenha o foco. Beijos e bom retorno as atividades.

Nat Viegas disse...

Olá Juliana!
Pois é, temos bom gosto pra layout, heheh! Aliás, como tu disse, temos várias coisas em comum mesmo :)
Tenho aula todas as manhãs na federal, duas tardes e uma noite. Não faço aula de francês (já fiz uma vez, mas eu não gosto do idioma), faço curso de alemão. Também quero emagrecer até meu aniversário (15 de novembro). Só que não tenho namorado como tu.... hahahah :D

Obrigada pelo comentário no meu blog! Estamos juntas nessa!

ótima terça! beijo!