13 agosto 2013

Assim espero!


"Às vezes você tem que ser triste por um tempo muito longo... Antes que você possa ser feliz novamente"

Espero pacientemente por essa segunda parte! :')

11 agosto 2013

Algumas palavrinhas

Ontem a noite estava tentando fazer um planejamento do que comer durante a semana e não consegui. Percebi como meu dia-dia fica sendo meio incerto. Alguns dias simplesmente não sei onde vou estar e o que vou comer. Acho que esse é só mais um dos problemas que atrapalham minha boa alimentação. Rotina é algo importante para planejar o que comer e não fugir. A falta de rotina tem me incomodado um pouco. Acho que vou acertar o sono também...

Ah! Ontem bebi um copo de refrigerante no cinema... Bleh! Tudo bem. Eu quis mesmo. Fiquei cinco dias "totalmente limpa" hahaha. Tá bom! Isso já é sucesso pra mim. Agora é voltar o contador pra ficar mais dias sem. Em casa tenho substituído o refrigerante por água, chá de hibisco ou suco de uva integral (o da casa madeira é o melhooor <3 muito bom!). Fui ao cinema com uma amiga ver RED2, muito divertido!!! Pra quem curte ação e algumas mentirinhas no filme, vale o divertimento.

Nos últimos dias fiquei sem meu galaxy (tá na assistência), sem meu carro (tá o conserto sem uma peça aí do freio que precisa ser pedida de fora, pois não tem na cidade) e já estava sem meu notebook há algum tempo, agora também estou sem o netbook que o namorado emprestou (deixei cair e bugou). Como disse o namorado ontem: "Tá faltando o que? Só ficar sem roupa"; Urucubaca forte na gente HAHAHA 8D Namorado tá quase na mesma situação que eu!

Feliz dia dos pais pra quem é pai ^^! E parabéns para o meu gordinho que me diverte tanto. Sem dúvida meu bom humor veio dele. Pena que a irritabilidade e falta de destreza também, mas faz parte! Ele cuidou bastante de nós três quando éramos pequeninos. Ele que acordava de madrugada e levava a gente até a mamis para mamarmos. Trocava todas as fraldas premiadas também hahaha. Amo meu pai =D E sou grata por ele me ensinar a aproveitar a vida ao máximo! Dar valor aos estudos, a uma formação, as pessoas a minha volta, a minha família e a vida. Sou grata também por me proporcionar tantas coisas boas!!! Ele nunca vai ler isso aqui. Talvez nunca saiba como me ensinou tanto. Não mudaria nada nele não, porque até com os erros dele eu aprendi <3 É um sonhador e sem dúvida um exemplo daquele tipo de pessoa que vive o agora, talvez de forma inconsequente para muitos, mas pra ele é aproveitar a vida e ser feliz! Tenho orgulho de ver que ajuda tantos alunos também! Sem dúvida um exemplo pra mim. Obrigada por tudo pai =) 


10 agosto 2013

#ZeroRefrigerante

Eu decidi cortar o refrigerante da minha vida até o dia 29 de setembro. A escolha da data foi minha e do namorado. Decidi diminuir bastante o açúcar também. É difícil cortar totalmente ele, principalmente porque muitos produtos práticos lights tem nem que seja um pouco. Por enquanto vai ser essa data do corte, eu disse que depois iria tomar só quando a gente saísse aos sábados, mas não sei, de repente posso não sentir mais vontade de tomar e me livrar de uma vez mesmo! hehe. Iniciei terça esse corte e tem sido difícil, mas é como todo vício e todas as vezes que tentei parar de tomar. Dá vontade em alguns momentos, mas depois passa e a gente segue feliz por ter aguentado. Até lá serão praticamente oito semanas que pretendo ser mais rigorosa com a minha alimentação (pelo menos no que diz evitar refrigerante e açúcar em excesso) e treino no meu dia-dia. Possivelmente farei uma reavaliação por esses dias iniciais e aí pretendo refazer 2 meses depois para ver a diferença quando me dedico sem parar =)!!! Bora se livrar do refrigerante aos poucos =D Reeducação é assim... Meio lenta e aos poucos, mas acredito que com pequenos passos a gente consegue chegar lá e ficar!!! ;D

Bom sábado!!!

Sucesso no feijão!

Aeee! Consegui fazer um feijão \o/! Namorado disse que estava gostoso =) então ok! Meu feijão ainda ficou com o caldo fino, mas depois aprendo a engrossar XD! hehe.

09 agosto 2013

Treino e metas

Há tempos fiquei de mostrar meu treino semanal aqui, mas sempre esqueci. Já mudei de academia, treino e nunca postei nada! Aí decidi compartilhar o treino atual da academia atual. Montei já há algum tempo esse treino, entretanto, com a confusão que foi junho/julho na alimentação e atividade física, não mudei ainda. Pelo contrário, iniciei tudo de novo. Como estou decidida a terminar todos os ciclos e sessões que estão montadas e tenho voltado a ficar na linha quanto alimentação, vim compartilhar aqui o meu planejamento semanal de atividade física feito pelo instrutor.

Antes eu tentava fazer musculação todos os dias ou pelos menos 5-6 vezes durante a semana. Era mais aleatório assim. Só que quando montei esse novo plano o instrutor disse que só poderia fazer 4 vezes a parte da musculação e ia me concentrar mais no cardio nos outros dias. O treino de força é bem puxado o que eu faço, por isso não devo fazer mais dias. Nos outros dias fiquei só com a parte do cardio.

Fiz uma tabelinha e onde diz "CardioFit" é como chamam o plano de aeróbico que dá pra fazer lá na academia. A gente fica com uma fichinha e tem acompanhamento da evolução tipo como é feito na musculação!



Eu queria conseguir fazer o cardiofit depois do treino, só que nunca consigo. Quando deixo pra depois já me sinto muito cansada. Queria depois porque aeróbico pós-musculação faz a gente perder mais gordura, pelo que já li por aí, mas aí né, cada um trabalha da forma que é possível. Não consigo depois, então faço antes.

Bem, fui rever o planejamento de julho e percebi como foi tudo furado. Decidi que não posso ficar lamentando e achar que não consigo. No começo do ano e de toda a minha mudança estava determinada e consegui perder 10kg nos primeiros 2 meses, então preciso apenas retomar minha determinação e parar de ficar dando desculpas ou ficar preguiçosa para fazer as coisas que preciso. A minha preguiça não é somente para fazer exercícios (na verdade essa parte está mais superada), minha preguiça maior às vezes está em fazer os alimentos que devo consumir e tals. Só que não posso ficar assim. Senão volta tudo e vai ser pior! Saúde. Preciso disso desesperadamente.

E pensando decidi mudar as metas desse ano para algo mais possível (Já que as outras seriam bem mais impossíveis devido meus desvios pelo meio do ano). Montei mentalmente três metas. A primeira, para o resto desse ano vai ser sair dos 3 dígitos. Basicamente isso. Já fará muita diferença em mim. Pode ser difícil, mas estou decidida e preciso disso. Caso não consiga, não importa! O que importa é continuar com a mudança de hábitos e ser mais saudável! Não posso parar, pois isso seria como desistir da minha vida. Depois de conseguir isso quero me concentrar em perder gordura. Então para ano que vem pretendo me concentrar em diminuir meu bodyfat até chegar ao limite saudável que seria de 25%. E a minha terceira meta é segredo ainda =) hehe. Eu pensava que em dois anos mudaria totalmente meus hábitos e vida. Não sei se será em dois anos. Vai fazer um ano no meio de janeiro que foi quando iniciei tudo. Não sei se será em mais ou menos tempo. Não importa de verdade. Importa é que todos os dias eu mude! Que a saúde venha com toda a mudança e muitas outras coisas boas! =)

É isso por enquanto ;] Bora lá, né gente?! Buscar saúde porque o resto é consequência =D!

Tentativa fail de fazer feijão

Primeira tentativa de fazer feijão foi #fail :~ Que dó! Esqueci por um segundo que deveria colocar mais água =___= aff, não chegou a queimar nem a ficar com aquele cheiro ruim, mas grudou um pouco e tava seco. Imaginei que não ia adiantar muito colocar a água depois... Amanhã tento de novo! Mas meu picadinho ficou bonito!!! A receita que tentei seguir do feijão foi essa aqui. Sim, tentei sem panela de pressão. Não adianta me dar a dica da panela de pressão. Eu sei que é melhor, mais rápido e prático. Acontece que nunca usei a panela de pressão e do jeito que sou meio lesada na cozinha fico com medo de fazer besteira e tudo explodir. Como estou tentando fazer feijão pro namorado na casa da sogra, não vou me aventurar a explodir a casa alheia (HAHAHA). Quando tiver a minha casa testo o papo da panela de pressão. Por enquanto fico nessa de cozinhar cem bilhões de anos esse feijão.

Obs.: Sempre ouvia que demorava muito para cozinhar feijão, mas nunca imaginei que era MUITÃO MESMO. Vish!!!

08 agosto 2013

Um gato de rua chamado Bob


Semana passada decidi ler esse livro. Admito que a capa me encantou logo de cara. Um gato com um cachecol, coisa fofa!!! Eu já li aquele livro do labrador Marley, gostei muito e até chorei hahaha. Já tinha visto esse antes na livraria, há algum tempo, mas pensava que era um livro querendo imitar esse do Marley e poderia não ser tão legal. Aí namorado ganhou de aniversário de um amigo nosso esse livro. Leu e disse que era "bobinho" e tinha gostado até. Então pensei que talvez fosse gostar também. Acabei decidindo ler. Terminei o livro super rápido. Só não li em um dia só, porque tive que dormir e fazer outras coisas. É uma leitura bem rápida e fácil. E eu simplesmente amei o livro. Talvez o fato de eu gostar muito de gatos tenha feito eu criar uma afeição grande por esse livro e pela história. Entretanto, não tem como negar que é emocionante. Acho que sempre é possível tirar certas lições de uma leitura assim. Basicamente fala sobre como o gato ajudou um homem a mudar de vida. É uma mudança brusca mesmo. Achei tão legal e tocante. Muito cheio de amor. Acredito até que a palavra é essa: amor. É isso que faz tudo mudar! Leiam que vale a pena =D

07 agosto 2013

Unha da semana

Unha da semana que fiz segunda :)! Cinza com detalhe rosinha ^^! By Andrea, a manicure que vem aqui em casa e sempre faz minhas artes hehe. Ela usou aquela técnica da fita pra dividir, disse que fica melhor porque se pintar tudo de uma cor e passar por cima pode ficar mais grossa só a ponta. Aí não fica muito legal. Fica a dica ;) o rosa foi palitinho de unha com tinta mesmo.


06 agosto 2013

Perseverança sempre

É isso aí! Que os objetivos deixem apenas de ser desejos! Lutar todo dia, nunca desistir e conseguir o que se quer ;) Tomando decisões e fazendo mudanças para diminuir as falhas e conseguir meu primeiro objetivo até o final do ano. Bora!


05 agosto 2013

Parabéns pra madrinha

Hoje é aniversário da minha madrinha. Ela é uma segunda mãe pra mim (agora costumo dizer que tenho 3; a minha mãe, minha madrinha e minha sogra). Ela participou muito da minha infância, porque eu sempre ia para a casa dela passar o final de semana brincando com meu primo. Ela além de minha madrinha é tia. Um amor <3 Uma pessoa de coração grande! Merece muitas alegrias ainda!!! E muitos anos de saúde e felicidade! A foto foi no dia da comemoração antecipada de aniversário, um almoço surpresa pra ela.


01 agosto 2013

Novo mês, mesma história

Oi agosto. Mês do desgosto? Não sei. Comecei o meu desgostosa da vida, mas faz parte dos altos e baixos dela. Convivência com a minha mãe não é fácil mesmo. Difícil não se estressar e afetar com tanta negatividade, implicância e reclamação. Preciso aprender a ignorar por mais impossível que seja... Ai ai :(